O Dia

Seleção segue de pé na Rússia

Com Neymar bem comportado, Brasil faz jogo seguro, derrota a Sérvia e avança às oitavas de final. Próximo desafio será o México

- > Moscou

Opeso do mundo saiu das costas dos jogadores da seleção brasileira. Na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, ontem, no Estádio do Spartak, o time de Tite finalmente conseguiu, dentro da Copa, controlar uma partida inteira sem jamais temer o tropeço. Neymar também mantevese de pé sempre que possível. Com outra postura, o craque, embora tenha passado em branco, provou que pode levar a equipe ao hexa. Os pentacampe­ões, que enfim entraram no torneio, enfrentam o México nas oitavas de final, segunda-feira, às 11h, em Samara.

Desde o início da partida, era nítida a mudança de postura de Neymar. De tão sério, ele nem sequer sorriu no caminho do hotel para o ônibus que levaria os brasileiro­s ao estádio. Talvez ainda precise encontrar o equilíbrio para evitar que a sobriedade supere a alegria inerente ao seu estilo de jogo. Ficou claro, porém, que o camisa 10 entendeu o recado do povo e procurou permanecer em pé quando pôde.

A pressão recaía sobre os jogadores mais renomados. Talvez por isso, Marcelo, logo aos 6, tenha travado diante da missão de convencer uma nação inteira de que a Seleção

é capaz de honrar o passado de glórias da camisa verde e amarela. O lateral-esquerdo, com um espasmo na coluna, deu lugar a Filipe Luís.

A tensão irradiava pela torcida. Paulinho, porém, conseguiu, aos 35, massagear o ego de quem ainda reconhece o Brasil como o país do futebol. Philippe Coutinho mais uma vez mostrou seu talento e, com passe preciso, deixou o volante livre para encobrir, com categoria, o goleiro Stoikovic.

Neymar, quando encontrava espaço para finalizar, parava no goleiro sérvio. Se não conseguia marcar o seu, o camisa 10 anotou uma assistênci­a para a conta. Aos 22, cobrou escanteio na medida para Thiago Silva, de cabeça, ampliar a vantagem.

O desempenho da Seleção mostra evolução a cada rodada. Alguns problemas precisam ser trabalhado­s. Gabriel Jesus não conseguiu, até agora, provar que merece ser o centroavan­te titular. Mas, depois da derrapada na estreia, o time de Tite parece ter retomado o rumo. Que o duelo com o México nas oitavas de final possa confirmar isso.

O Brasil venceu três e empatou um em quatro confrontos com o México em Copas, sem levar nem um gol sequer

 ??  ?? OLHA O GOL! Thiago Silva se antecipa ao zagueiro sérvio e marca o segundo da Seleção
OLHA O GOL! Thiago Silva se antecipa ao zagueiro sérvio e marca o segundo da Seleção
 ??  ?? Paulinho toca, encobre o goleiro sérvio e marca o primeiro da seleção brasileira
Paulinho toca, encobre o goleiro sérvio e marca o primeiro da seleção brasileira
 ??  ??
 ??  ?? Bastou uma vitoriazin­ha em cima desses galalaus peladeiros da Sérvia pro pessoal já achar que vai levar o caneco. Se bobear, a Seleção já vai tomar um chocolate com pimenta do México!
Bastou uma vitoriazin­ha em cima desses galalaus peladeiros da Sérvia pro pessoal já achar que vai levar o caneco. Se bobear, a Seleção já vai tomar um chocolate com pimenta do México!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil