O Dia

Suíços se garantem com o empate

Placar de 2 a 2 com a Costa Rica leva a equipe às oitavas de final para confronto europeu diante da Suécia

- > Nizhny Novgorod

Apesar de não ter repetido as boas atuações das duas primeiras rodadas do Mundial, a Suíça confirmou a segunda colocação do Grupo E ao empatar em 2 a 2 com a Costa Rica, em Nizhny Novgorod, em jogo muito movimentad­o. A adversária nas oitavas de final será a Suécia, líder do Grupo F.

Mesmo eliminada, a Costa Rica entrou em campo determinad­a a não deixar a Rússia sem somar pontos. Os comandados de Óscar Ramírez foram melhores durante a maior parte do jogo, esbarrando na grande atuação do goleiro Sommer.

Mas, na primeira chance de perigo, foi a Suíça que abriu o placar. Aos 30 minutos, Lichtstein­er cruzou na cabeça de Embolo, que ajeitou para Dzemaili estufar a rede. O gol deu tranquilid­ade aos suíços, que administra­ram a vantagem no primeiro tempo.

Depois do intervalo, os costarriqu­enhos recuperara­m o moral e voltaram a pressionar. A recompensa veio aos 10 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Waston subiu livre para deixar tudo igual.

Com a classifica­ção praticamen­te assegurada àquela altura com a vitória brasileira, a Suíça não se desesperou e passou a trocar passes no meio de campo. Aos 42, Drmic aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no canto direito, colocando os europeus novamente em vantagem.

A Costa Rica não se abateu e foi buscar o empate na base da insistênci­a. Aos 46, Zaka-

A Costa Rica era a única seleção que ainda não havia conseguido fazer gol na Copa do Mundo da Rússia

ria derrubou Campbell e o árbitro deu pênalti. Bryan Ruiz acertou a trave, a bola rebateu na cabeça de Sommer e voltou para o gol.

No fim, todos deixaram o campo satisfeito­s. A Suíça cumpriu o objetivo de avançar às oitavas de final, e os costarriqu­enhos, na lanterna, despediram-se com dignidade da Copa do Mundo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil