O Dia

Jogão que vale a liderança

Com meio time poupado, Bélgica mede força com a Inglaterra, em Kaliningra­do

- > Kaliningra­do

Inglaterra e Bélgica, já classifica­das às oitavas de final da Copa do Mundo, se enfrentam hoje, às 15h, em Kaliningra­do, para definir quem ficará com a liderança do Grupo G. Apesar da importânci­a da partida, as duas equipes não devem entrar em campo com força máxima.

Um fator que cria dúvidas sobre as pretensões de ingleses e belgas é o caminho que eles teriam até uma possível final. Teoricamen­te, o segundo colocado pode ter um percurso mais favorável, já que cairia em uma chave com seleções de menor tradição, enquanto o líder poderia enfrentar até De Bruyne (E), poupado, bate bola com Eden Hazard no treino da Bélgica duas campeãs mundiais. Mas o técnico da Inglaterra, Gary Southgate, reforçou que buscará a vitória.

“Há pessoas que falam sobre o que temos que fazer contra a Bélgica em função dos caminhos até a final, mas nosso único foco contra a Bélgica é vencer a partida”, declarou o treinador.

Já os belgas, contentes com a classifica­ção, deixaram claro que não vêem a vitória como prioridade. Já pensando nas oitavas de final, os jogadores pendurados, casos de Vertonghen, Meunier e De Bruyne, e os que não estão 100% fisicament­e, devem ser poupados — o zagueiro Kompany, recuperado de lesão na coxa, ainda é dúvida.

“Temos que competir bem, mas nossa prioridade não é vencer. Temos jogadores pendurados, não vamos correr risco de perdê-los no mata-mata. Também há jogadores com pequenos problemas físicos”, disso o técnico da Bélgica, Roberto Martínez.

Como as seleções estão empatadas em todos os critérios, a liderança poderá ser definida pelo número de cartões. No momento, os ingleses lideram por terem um cartão amarelo a menos. Caso as equipes também empatem nesse critério, o líder será definido em sorteio.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil