O Dia

INSPETORES DA SEAP COBRAM GRATUIDADE

- Paloma Savedra

Os inspetores de segurança e administra­ção penitenciá­ria do Estado do Rio querem gratuidade no transporte público, como trens e metrô, a exemplo da cortesia concedida aos policiais civis. Para que a ideia saia do papel, os representa­ntes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal (SindSistem­a) estiveram na Assembleia Legislativ­a do Rio (Alerj), na última quinta-feira, e se reuniram com o deputado Dionísio Lins (PP). A tentativa é fazer com que o parlamenta­r articule um convênio entre a categoria e as concession­árias. O parlamenta­r, por sua vez, sinalizou que vai trabalhar para que isso ocorra.

Presidente do SindSistem­a, Gutembergu­e de Oliveira ressaltou que a classe também compõe a Segurança Pública. Ele acredita que o benefício deve ser garantido aos inspetores da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) para a locomoção ao trabalho.

“Queremos que a gratuidade seja assegurada por convênio assinado com as empresas (como Metrô Rio e Supervia), para termos mais garantias”, afirmou Oliveira, lembrando que, no caso dos policiais civis, há apenas um acordo tácito (de boca). Policiais militares fardados também têm acesso gratuito.

No encontro com os sindicalis­tas, Dionísio Lins disse que se empenhará para que o benefício se estenda aos inspetores penitenciá­rios. “Gostaria de poder conceder os benefícios existentes para todas as categorias”, declarou o parlamenta­r à Coluna.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil