O Dia

‘SEGUNDO SOL’ GANHA VIRADA E ‘QUEM MATOU?’

-

Ainda tem muito chão pela frente, mas já se sabe que ‘Segundo Sol’ será “outra novela” a partir do centésimo capítulo. João Emanuel Carneiro promete uma sequência de fatos novos e é nesse período que Vladimir Brichta vai se despedir, certamente dando origem a um “quem matou?”, com direito a vários suspeitos e novo mistério a ser esclarecid­o no fim.

O lado tenebroso sempre esteve presente nas novelas deste autor. Em ‘A Favorita’, a sua primeira no horário das 9, a personagem Flora da Patrícia Pillar foi quase uma serial killer, fazendo várias vítimas ao longo dos seus cento e tantos capítulos.

Na ‘Avenida Brasil’, entre tantas outras da Carminha e companhia bela, teve no fim o misterioso assassinat­o do Max, Marcello Novaes, gancho recorrente também em sua última, ‘A Regra do Jogo’.

Nela, quase em seu final, em meio a um tiroteio, o milionário Gibson Stewart (José de Abreu) apareceu morto em seu escritório, armando todo um mistério em torno do verdadeiro executor. No caso, executora, porque o tiro partiu da própria filha.

Um recurso corriqueir­o, muitas vezes até em tom apelativo, mas que sempre proporcion­a efeitos bem desejados. Agora, em ‘Segundo Sol’, não deve ser diferente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil