O Dia

Disposto a não viver drama mexicano, Casemiro adverte que favoritism­o é bom rótulo só para a imprensa

- > Sochi

Casemiro deu de bico no favoritism­o e pregou concentraç­ão para evitar que a passagem do Brasil pela Rússia se torne um dramalhão mexicano. Entre o choro de Neymar e a alegria pela classifica­ção, a Seleção experiment­ou uma diversidad­e de emoções digna de novela. Sem saber como serão os próximos capítulos, busca o equilíbrio para permanecer no papel de protagonis­ta e manter o sonho por um final feliz. Contra o México, nas oitavas da Copa do Mundo, segunda-feira, às 11h, em Samara, é hora de Neymar, a estrela da companhia, brilhar.

“O favoritism­o vem de vocês. Camisa não ganha jogo. Temos o exemplo da Alemanha. Estamos muito tranquilos. Todos os jogadores são de grande nível, de clubes sempre favoritos. Já estamos acostumado­s a essa pressão. Nós temos sempre muito respeito, tranquilid­ade e humildade. Temos que jogar muito futebol para ganhar do México”, afirmou Casemiro, que confia em Neymar no papel principal da trama do hexacampeo­nato: “Se Neymar não joga bem, toma porrada. Se joga bem, é o melhor do mundo. Ele está acostumado e sabemos da qualidade dele. Está fazendo a diferença.”

A camisa não joga, mas pesa. E, na balança da Copa, nenhuma faz tanta carga quanto a verde amarela e suas cinco estrelas no peito. Para envergá-la, é preciso balancear razão e emoção, como os mocinhos das tramas da teledramat­urgia, seja no México ou no Brasil, país do futebol, do samba e das novelas.

“Tem que juntar coração e cabeça. Vamos sofrer em alguns momentos, o México vai nos atacar. Temos que ter um equilíbrio”, disse Casemiro.

 ??  ?? Jogador com mais finalizaçõ­es na Copa, Neymar não desgruda da bola em Sochi
Jogador com mais finalizaçõ­es na Copa, Neymar não desgruda da bola em Sochi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil