O Dia

Extorsão contra comerciant­es

-

> Três agentes penitenciá­rios foram presos, dois por mandados de prisão e um em flagrante. Um deles, Adalberto Braz Corrêa, é apontado como o braço direito de Ecko e comandava a extorsão contra os comerciant­es nas áreas dominadas pela milícia. Ele é lotado no Serviço de Operações Especiais.

Segundo o delegado William Pena Junior, Braz comandava toda a logística do comércio de cigarros na região dominada pela quadrilha junto com os outros dois agentes: Emerson Santos Lopes, lotado no Hospital Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no complexo penitenciá­rio de Gericinó, e Leandro César Pires Gonçalves, que trabalhava

Três agentes da Seap seriam responsáve­is por ameaçar donos de lojas

na Penitenciá­ria Alfredo Tranjan. Esses agentes também contraband­eavam o fumo ilegal para presídios.

O corregedor da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), Fabio Andrade, ressaltou a ação em parceria com a Polícia Civil. “A Corregedor­ia da Seap tem total apoio do secretário David Anthony para que as punições a quaisquer desvios de condutas sejam aplicadas”, explicou.

Ainda de acordo com Fabio, um Procedimen­to Administra­tivo Disciplina­r (PAD) foi aberto para apurar a conduta dos agentes, que podem ser expulsos. Quatro suspeitos com mandados de prisão nesta operação estavam na festa, onde 159 pessoas foram detidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil