O Dia

Estado vai convocar 1.380 PMs de concurso

-

O governador Luiz Fernando Pezão assinou ontem decreto autorizand­o a convocação de 1.380 aprovados em um concurso da Polícia Militar de 2014. Seis mil candidatos foram aprovados no total. Desses, cerca de 1,3 mil já ingressara­m na PM, em uma convocação em 2016. Segundo o Governo do Estado os novos agentes serão chamados por turmas de 500 alunos, seguindo a ordem de colocação.

Pezão chegou a anunciar que convocaria 1.393 policiais. No entanto, a informação estava equivocada e foi corrigida conforme a ‘Coluna do Servidor’ do DIA já tinha antecipado. Os futuros agentes farão o curso do CFAP e devem começar a atuar em 2019. “Conseguimo­s isso porque estamos ajustando e melhorando as contas do estado. (Os representa­ntes da polícia) Passaram quase oito meses pendurados no meu ‘zap’ cobrando, e eu colocando as dificuldad­es. Vamos entregar um estado melhor na Segurança”, disse o governador.

No evento, o general Richard Nunes comentou a informação, publicada pelo Jornal O Globo, sobre o ‘pacto de silêncio’ acordado entre o intervento­r federal Walter Braga Netto e o presidente Michel Temer. O motivo seria as declaraçõe­s do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

“O general Braga Netto conversou com ele por telefone hoje (ontem)”, confirmou Nunes. “O caso Marielle demanda um sigilo porque foi muito complexo, de natureza política, e que a dificuldad­e de produção de provas técnicas é enorme. Nós temos sim, uma visão de como aconteceu o crime, graças à visão de testemunha­s e elações. Mas precisa ser provado. Precisamos do sigilo porque essas provas podem ser desconstru­ídas”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil