O Dia

Os donos da bola

Tímidos e muito talentosos, Philippe Coutinho e De Bruyne têm muito mais em comum dentro de campo, como passes, assistênci­as e finalizaçõ­es

- > Kazan

Imaginem um meio de campo com Philippe Coutinho e De Bruyne na criação. Especialis­tas no chamado último passe, os ‘garçons’ de luxo do confronto entre Brasil e Bélgica também têm talento e qualidade para decidir a vaga na Arena Kazan. Quem acompanha o Barcelona e o Manchester City sabe do que eles são capazes.

Com dois gols e uma assistênci­a, Coutinho, eleito o melhor em campo nos jogos contra Suíça e Costa Rica, provou que existe brilho além de Neymar. E como. Decisivo, o camisa 11 deixou de lado a discrição adotada fora das quatro linhas para assumir o papel de protagonis­ta quando a Seleção mais precisou na Rússia. Apagado na vitória sobre o México, o apoiador é um dos grandes trunfos de Tite no duelo com a Bélgica.

“A gente sabe que a responsabi­lidade é grande quando está na Seleção. O emocional... O professor (Tite) frisa sempre para estar mentalment­e forte do primeiro ao último minuto. Por mais que possa fazer um gol cedo, temos 90 minutos para brigar”, avaliou Coutinho.

Assim como Coutinho, De Bruyne não deixa a timidez entrar em campo. Lá, ele é o dono da bola. Xodó de Guardiola, o camisa 7 comprovou a fama de jogador moderno e iniciou a Copa do Mundo mais recuado, participat­ivo na armação e criando brechas para o brilho de Hazard e Lukaku. Ainda assim, contabiliz­ou uma assistênci­a e iniciou a jogada do decisivo gol da virada de 3 a 2 sobre o Japão.

“Estou aqui para fazer o time melhor. Dentro e próximo ao campo, nós temos que falar para cada um como melhorar. Não é crítica. É uma função dentro da equipe”, afirmou o camisa 7, que disputa a sua segunda Copa do Mundo.

Se o talento do futebol brasileiro é a inspiração da elogiada e renovada geração belga, é hora de Coutinho e companhia ensinarem mais uma lição na caminhada rumo ao hexa para não serem surpreendi­dos pelos dedicados alunos.

 ??  ?? Soma Coutinho na Rússia, além de uma assistênci­a. De Bruyne tem um passe para gol, mas ainda não desencanto­u no Mundial.
Soma Coutinho na Rússia, além de uma assistênci­a. De Bruyne tem um passe para gol, mas ainda não desencanto­u no Mundial.
 ??  ??
 ??  ?? Acumula De Bruyne na Liga Inglesa, em quatro temporadas pelo City, 16 na conquista do título inglês em 2018. Nos sete anos em que defendeu o Liverpool, Coutinho foi o garçom 35 vezes. Desembolso­u em janeiro o Barcelona para contratar Coutinho, na...
Acumula De Bruyne na Liga Inglesa, em quatro temporadas pelo City, 16 na conquista do título inglês em 2018. Nos sete anos em que defendeu o Liverpool, Coutinho foi o garçom 35 vezes. Desembolso­u em janeiro o Barcelona para contratar Coutinho, na...
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil