O Dia

Prontos para bater a marca de Suker & Cia

Comandada pelo talento de Modric e a segurança de Subasic, Croácia quer superar geração de 1998

-

Sob a batuta de Modric, reforçada pelo talento de Kovacevic, Rakitic e Mandzukic, além da ótima fase do goleiro Subasic, a Croácia está pronta para encarar a Inglaterra, amanhã, na semifinal da Copa. A meta é ir à decisão de domingo e superar a marca da geração de 1998, que, comandada por Suker, ficou em terceiro lugar no Mundial da França.

“Conheco Luka (Modric) por muitos anos. Posso falar dele como jogador, é um dos melhores, e merece reconhecim­ento. Trabalhou duro para chegar nesse ponto. É o nosso capitão e o nosso líder”, disse Mandzukic, ontem, dando a dimensão do camisa 10 na seleção croata e tido pelo atacante como favorito à conquista da Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da temporada.

“Se ganhar, merecerá. Ficarei feliz por ele. Estamos focados agora na seleção, não em prêmios individuai­s. Mas, se ele ganhar, merecerá”, avaliou Mandzukic.

O atacante teve o discurso reconhecid­o pelo técnico Zlatko Dalic, que também enalteceu a importânci­a de outro destaque no Mundial: o goleiro Subasic. “Ele é um herói. Defendeu quatro pênaltis, você não vê isso todo dia. Subasic nos levou adiante quando precisávam­os e agradecemo­s muito a ele.”

O goleiro brilhou nos triunfos sobre Dinamarca e Rússia, decididos nas penalidade­s, e se igualou ao argentino Goycochea, que, no Mundial de 1990, também tornou-se um exímio pegador de penalidade­s.

Emsua primeira Copa do Mundo, a Croácia bateu favoritos eficouem terceiro lugar no Mundial daFrança, em 1998

 ?? AFP ?? O meia Modric (E) é considerad­o o cérebro da equipe croata no Mundial da Rússia
AFP O meia Modric (E) é considerad­o o cérebro da equipe croata no Mundial da Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil