O Dia

Hazard brilha e quer prêmio

Bélgica Inglaterra Craque comanda vitória belga por 2 a 0 e reivindica o troféu de melhor do Mundial

- >

Bélgica e Inglaterra entraram em campo em busca do terceiro lugar na Copa. A posição era inédita na história do futebol belga e seria a melhor para os ingleses num Mundial fora de casa. E o jogo também valia na briga pela artilharia, entre Lukaku, com quatro gols, e Harry Kane, com seis. Mas quem saiu ganhando mesmo ao apito final foi Hazard, autor do segundo gol e destaque na vitória belga por 2 a 0. O outro foi de Meunier.

Questionad­o sobre quem seria o melhor jogador da Copa, Hazard brincou: “Eu daria o prêmio para mim.” E acrescento­u: “Mas não sou eu que decido. Penso que darão para alguém que jogará a final. Estou muito contente com minha Copa. Se for o melhor jogador, é porque meus colegas me ajudaram. Não sou alguém que luta por troféus individuai­s.”

Ele também deu a entender que está deixando o Chelsea, após seis anos. “Talvez seja hora de descobrir algo diferente. Certamente depois desta Copa, eu posso decidir se quero ficar ou ir, mas o Chelsea tomará a decisão final”, declarou o meia, autor de três gols no Mundial, que deverá ter o Real Madrid como destino.

No duelo pela artilharia, Kane e Lukaku não brilharam. Longe disso. O inglês teve somente uma chance de gol e o belga, apagado, foi substituíd­o aos 16 minutos da etapa final.

Comandada por Hazard e De Bruyne, a seleção da Bélgica teve amplo domínio no primeiro tempo e poderia ter construída vantagem maior do que o 1 a 0, com um gol logo aos três minutos. No segundo tempo, a Inglaterra equilibrou o jogo, mas o gol de Hazard, aos 36 minutos, matou a disputa pelo terceiro lugar e, quem sabe, o turbinou a brigar pelo prêmio de melhor do Mundial.

 ??  ?? Hazard chuta para marcar o segundo gol da Bélgica. Acima, com a medalha de bronze
Hazard chuta para marcar o segundo gol da Bélgica. Acima, com a medalha de bronze
 ?? FOTOS AFP ??
FOTOS AFP
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil