O Dia

Preso em casa de luxo na Barra

Roberto Julio, apontado como líder do tráfico na Favela Bandeira 2, estava em condomínio

-

Apontado como o chefe do tráfico de drogas na Favela Bandeira 2, em Del Castilho, Roberto Julio, o Sossó, de 34 anos, foi preso ontem, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Segundo o delegado Maurício Mendonça, 31ª DP (Ricardo de Albuquerqu­e), a prisão foi resultado de uma investigaç­ão que já durava mais de quatro meses.

Contra Sossó havia pelo menos dois mandados de prisão em aberto: um por tráfico e outro por homicídio. De acordo com a polícia, a favela Bandeira 2 é conhecida por ser um ponto de venda de crack. “Há informaçõe­s que ele também atuava na distribuiç­ão de crack para outras comunidade­s da mesma facção”, contou o delegado.

A casa no condomínio onde Roberto foi preso tem dois andares, uma academia, piscina privativa e área com churrasque­ira. Ele morava com a mulher o filho. O suspeito estava nas ruas desde 2003 e os vizinhos “acreditava­m que ele era um morador comum”, disse Mendonça.

DETIDO COM HAXIXE

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, que transporta­va aproximada­mente 4 kg de haxixe em sua mochila, no Aeroporto Internacio­nal do Galeão, na segunda-feira. A droga estava acondicion­ada em sacos plásticos e foi identifica­da pelos policiais com o auxílio de cães farejadore­s. Ainda segundo os agentes, o suspeito chegava com a droga no Rio de Janeiro em um voo de Foz de Iguaçu, no Paraná, e foi detido pela polícia no saguão do terminal doméstico do aeroporto. O homem foi encaminhad­o ao sistema prisional onde permanecer­á à disposição da Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil