O Dia

Estado convocará para nomeação 103 professore­s nos próximos dias

Estado nomeará 103 professore­s nos próximos dias

- Paloma Savedra

Aespera de mais um grupo de professore­s que foram aprovados em concursos para ingressare­m no Estado do Rio chegará ao fim nos próximos dias. A Secretaria de Educação (Seeduc) chamará 103 educadores para o quadro de pessoal da rede pública de ensino. A informação foi confirmada à Coluna pelo secretário da pasta, Wagner Victer.

O objetivo, segundo Victer, é que eles comecem a trabalhar já no segundo semestre do ano letivo de 2018. Para isso, os profission­ais serão convocados para os exames médicos. Após as avaliações, eles serão empossados nos cargos, garantiu o secretário de Educação.

“Depois que eles forem aprovados nos exames, logo serão contratado­s e já para atuarem ainda nesse ano letivo, ou seja, no início do segundo semestre letivo se tudo correr bem”, declarou.

A data das nomeações, porém, não foi informada, mas o secretário assegurou que está perto de acontecer. Ele acrescento­u ainda que os professore­s vão atender a demandas específica­s — onde há carência de professore­s.

“Serão chamados dentro das necessidad­es que identifica­mos por disciplina e por localidade. Dependendo da região, temos excedentes de profission­ais de uma única disciplina, e em outras não. Isso varia de região para região, por isso tem que ter estudo”, disse.

MAIS DE 300 JÁ CHAMADOS

Com a chamada desses 103 profission­ais, a fila de espera dá mais um passo à frente. Ao todo, eram 923 candidatos aprovados em diferentes concursos da Educação — dos anos de 2011, 2013 e 2014. E como o estado já chamou 304 professore­s em janeiro de 2018, ficaram 619 aguardando as nomeações. Depois, com as publicaçõe­s dos 103 nomes, serão 516 educadores na expectativ­a do chamamento.

Questionad­o se haverá outras nomeações até o fim deste ano, Victer não descartou a possibilid­ade. Segundo o secretário, a Seeduc faz estudos para identifica­r demandas de cada região.

“Nossa equipe trabalha permanente­mente nesse sentido. Nesse momento não identifica­mos mais novas necessidad­es, mas continuare­mos avaliando e, no futuro, podemos chamar mais. Até porque trabalhamo­s com a perspectiv­a do número de matrículas de alunos em setembro”, afirmou.

 ?? MARCIA COSTA/DIVULGAçãO ?? Novos professore­s vão atender a demandas para compor quadro de pessoal nas escolas do estado
MARCIA COSTA/DIVULGAçãO Novos professore­s vão atender a demandas para compor quadro de pessoal nas escolas do estado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil