O Dia

Bala perdida mata morador em Manguinhos

Ambulante leva tiro durante confronto entre policiais militares e bandidos

-

Oambulante José Carlos de Jesus de Almeida, 45 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na altura do peito durante tiroteio entre policiais e bandidos em Manguinhos, sexta-feira à noite. Ontem de manhã, parentes e amigos estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo, que foi levado para Jequié, a 365 km de Salvador, na Bahia, onde deve ser enterrado hoje.

Além de José Carlos, pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Um deles teria sido um PM identifica­do como soldado Alan. O policial foi atingido de raspão no braço e socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso. O outro baleado, Sandro Alberto Ferraz Pereira, 43, foi levado à UPA de Manguinhos. Em protesto, moradores fecharam, por volta das 22h de sexta, a Avenida dos Democrátic­os, principal via de acesso à comunidade. Não houve confronto por conta da manifestaç­ão.

O fogo cruzado aconteceu em uma rua sem saída, próximo à avenida, onde há vila de moradores, muitos da mesma família, por volta das 19h. A cunhada da vítima, Maria Joaquina Duarte, disse que viu tudo. De acordo com ela, quando os tiros começaram, estava em casa e correu para retirar as crianças — as filhas de 4 e 5 anos e a sobrinha de 6, filha de José Carlos — do carro. O ambulante não conseguiu se esconder e foi baleado ao sair do veículo e morreu na hora.

“Ele chegou do trabalho e abasteceu o carro. Horas antes já havia tido um tiroteio e parou. E logo em seguida, ele e as crianças saíram. Do nada o tiroteio recomeçou e corri para tirar as meninas do carro. Quando ele ia saindo, tomou um tiro”, disse ela.

Abalada, Ana Beatriz Almeida, a mulher do ambulante esteve no IML e não conseguiu falar com a imprensa. Quatro parantes prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da Barra. A Polícia Civil não comentou o caso.

A última foto de José ao lado da família foi feita na manhã do sábado passado na primeira comunhão do filho de 9 anos, na Paróquia Santa Bernadete, em Higienópol­is. Segundo parantes, ele estava feliz pelo garoto.

Segundo a UPP do Jacarezinh­o, PMs estavam na Av. Dom Helder Câmara quando desconfiar­am de um carro. Na abordagem, suspeitos atiraram de dentro da comunidade e houve confronto.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Última foto de José com a família, na primeira comunhão do filho
REPRODUÇÃO Última foto de José com a família, na primeira comunhão do filho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil