O Dia

INTERFERÊN­CIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA AUDIÊNCIA DA TV

-

ATV aberta, no Brasil, com caracterís­ticas muito próprias, sempre se mostra receptiva à boa novidade, mas, conservado­ra que é, nunca recusa ou deixa de lado o arroz com feijão bem temperado. Por mais que o tempo passe e as modernidad­es ocupem seus espaços, simplicida­de e informalid­ade são ingredient­es obrigatóri­os na receita de qualquer programa.

Forçou, dançou.

A Globo, com a melhor das intenções, está tentando se valer da presença de três notáveis ex-BBBs (Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara) para dividir com Sophia Abrahão a apresentaç­ão do ‘Vídeo Show’, em uma faixa em que a disputa de audiência com a concorrênc­ia — Record de forma bem direta — é a mais apertada do dia.

Uma ameaça que alguém, com toda certeza, deve ter dimensiona­do, consideran­do todos os riscos, inclusive de ser um horário predominan­temente assistido pelas donas de casa.

Também evidente que, no caso da Ana Clara, existiu uma forte aposta nos milhões de seguidores que ela tem na internet. Mas e aí? Até que ponto já está valendo essa transferên­cia de um para outro meio?

Respostas que ainda não existem. O tempo é que vai dar, e o problema é saber se, com tantas reformulaç­ões e mudanças de cara, o ‘Vídeo Show’ ainda tem esse tempo pela frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil