O Dia

Caminho mais curto para entrar no mercado de trabalho

Cursos técnicos são ferramenta­s importante­s na conquista da vaga de emprego e na escolha de um curso superior

-

Gabryel de Oliveira, 19 anos, terminou o Ensino Médio e não pensou em ir para a faculdade. Ao contrário, optou por fazer um profission­alizante de eletrotécn­ico. Casos assim são cada vez mais comuns, já que a falta de profission­ais no mercado traz oportunida­des para quem possui curso técnico.

Além de ter duração mais curta, cursos técnicos podem servir como teste para a faculdade. “Já fiz eletrotécn­ica e estou fazendo de eletricist­a predial. Quero trabalhar na área. Depois de empregado, quero fazer faculdade de Engenharia Elétrica”, avisa Gabryel.

O curso técnico também pode ser o caminho mais curto para uma vaga no mercado de trabalho. “O tecnólogo encontra um mercado com mais oportunida­des. Ele sai qualificad­o para determinad­as funções e tem vantagem na disputa por uma vaga”, ensina Ivan dos Santos, professor da área de elétrica da Escola Técnica Neo Wilsen, em Nova Iguaçu.

A escola técnica oferece cursos de solda, NR-10, NR35, manutenção de máquina de lavar, ar-condiciona­do e outros. Ainda há turmas de eletricist­a nas áreas de rede, predial, industrial, comandos elétricos e automação.

A instituiçã­o encaminha ainda alunos para estágios. “Temos o cuidado de encaminhar o aluno para estágios, uma vez que é importante que ele possa colocar em prática tudo o que aprende”, diz Ivan.

A Neo Wilsen fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1073, no Centro de Nova Iguaçu. Informaçõe­s no telefone 3773-5203 ou 2669-1858.

 ??  ?? Com supervisão atenta do professor Ivan, Gabryel aprende na prática
Com supervisão atenta do professor Ivan, Gabryel aprende na prática

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil