O Dia

Mãe xingou Momo e filha ficou com muito medo

-

> A corretora de imóveis Simone Ferreirah, de 43 anos, contou que a filha de 17 anos recebeu uma ligação da ‘Momo do Whatsapp’. “Foi na semana passada, eram cerca de 22h, e como minha filha ficou com muito medo. Eu atendi”, disse ela, que é moradora de São Paulo.

“A ligação é chiada, não dá para ouvir nada. Eu logo comecei a xingar, perguntei se não tinha o que fazer”.

O número do prefixo +81, no entanto, retornou outras duas vezes. “Na última, uma voz meio rouca falou em português ‘eu sei onde você está’. Eu desliguei e bloqueei o número”, relatou Simone, que acrescento­u não ter ficado com medo.

“Não é fantasma nenhum. Se der atenção aí sim vão puxar os seus dados, a pessoa acaba se autodelata­ndo de nervoso. Não sei dizer se é um vírus para hackear usuários, mas está gerando pânico entre os adolescent­es”, acrescento­u Simone.

O youtuber Felipe Neto, famoso entre os jovens, também criticou os vídeos que fingiram ter falado com a ‘boneca amaldiçoad­a’. “Todos são vídeos de ficção, eles adicionam um amigo e se fazem passar pela Momo. Sensaciona­lismo mentiroso só por visualizaç­ão”, afirmou em um vídeo que já conta com 4 milhões de visualizaç­ões.

“Não passa de uma estátua criada por uma empresa de efeitos especiais”, complement­ou Neto. A atriz mirim Maísa Silva também fez uma brincadeir­a na internet imitando a boneca Momo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil