O Dia

Janaína pede um tempo

Advogada convidada a ser vice na chapa de Bolsonaro reluta em aceitar o posto

-

Aadvogada Janaína Paschoal, que foi convidada para ser candidata a vice na chapa presidenci­al de Jair Bolsonaro (PSL), disse ontem que precisa de mais tempo para decidir se aceita a parceria. Segundo ela, de sua participaç­ão na convenção do partido, no domingo, ficou a impressão de que o deputado federal “parece ser uma pessoa muito bem intenciona­da”. A advogada ainda não conhecia pessoalmen­te o capitão da reserva.

Janaína fez questão de repetir que não quer ser uma vice decorativa. Em seu discurso, no domingo, a advogada, conhecida pelas performanc­es exaltadas durante o processo de impeachmen­t da ex-presidente Dilma, pediu moderação e tolerância, defendendo a necessidad­e de pensar na governabil­idade. “Não se ganha a eleição com pensamento único”, advertiu aos seguidores do capitão, em momento que causou mal estar na plateia. Em sua fala, ela também afirmou que não era preciso sair “falando para as pessoas acreditar em Deus”, o que teria irritado pastores evangélico­s apoiadores do militar.

Diante da sensação de que Janaína deve recusar o posto, após a negativa do senador Magno Malta (PR-ES) e do veto do PRP ao general Augusto Heleno, Bolsonaro disse que vai aguardar e negou que esteja isolado. “O Magno está comigo. O Heleno está comigo e a Janaína estará de qualquer maneira. Então, tenho três vices. Isso não é isolamento”, disse, em palestra no Clube da Aeronáutic­a, no Rio.

Perguntado sobre política econômica, Bolsonaro voltou a dizer que não entende da área e avaliou que os economista­s, no entanto, sabem e “quebraram” o país.

 ?? REPRODUÇãO ?? Janaína Paschoal diz não querer ser uma ‘vice decorativa’
REPRODUÇãO Janaína Paschoal diz não querer ser uma ‘vice decorativa’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil