O Dia

Alckmin sem vice; Ciro e PT em busca de alianças

-

> Josué Gomes, filho do ex-vice presidente José de Alencar e indicado pelos partidos do Centrão para o posto de vice de Geraldo Alckmin (PSDB), almoçou ontem com o ex-deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR) e com o tucano em São Paulo. No encontro, o empresário mineiro disse que não traz votos ao pré-candidato e ele deve ficar à vontade se quiser procurar um outro nome para compor sua chapa.

O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), contou que “Valdemar e eu discordamo­s; achamos que ele acrescenta e muito”.

Já o PT, que gostaria de ter Manuela D’Ávila (PCdoB) como candidata a vice de Lula ou de seu substituto, enviou o vice-presidente nacional do partido, Márcio Macedo, para uma conversa com a pré-candidata. “Conversamo­s sobre a importânci­a de termos uma ação conjunta, se a gente consegue construir a unidade”, disse Macedo ao Estadão. Manuela disse ontem que sua candidatur­a está mantida, já que não há a definição por uma candidatur­a única de esquerda.

Diante das movimentaç­ões, Ciro Gomes (PDT), cuja prioridade é conseguir atrair o PSB para uma composição, após ter visto o Centrão fechar com Alckmin, disse ontem que ainda espera fechar alguma aliança com outros partidos. “Vamos ver o que escapa para mim desse balé”, disse.

Ciro afirmou que “tem que aceitar esse balé”. “Às vezes a população não entende, tem muita razão para isso. Quem quiser conversar, eu converso, porque estou olhando a eleição, mas eu tenho que olhar o dia seguinte”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil