O Dia

Protesto em vermelho no Supremo

-

A Polícia Federal vai investigar um ato de manifestan­tes que ontem pela manhã jogaram tinta vermelha no salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O local é a passagem dos ministros quando chegam às sessões plenárias. A Corte está em recesso.

Cerca de 20 pessoas favoráveis ao ex-presidente Lula (PT) protestara­m na entrada do edifício-sede da Corte por pouco mais de 10 minutos, gritando “Lula livre” e carregando cartazes. O grupo levava outros cartazes representa­ndo a carteira de trabalho brasileira, a Constituiç­ão Federal e a marca da Petrobras.

“Imagens e informaçõe­s dos envolvidos, bem como números de placas de veículos, foram coletadas pela segurança do tribunal e contribuir­ão para as investigaç­ões”, comunicou a assessoria do STF.

Em abril, integrante­s do Movimento dos Trabalhado­res Rurais Sem Terra (MST) também jogaram tinta vermelha no prédio da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, em Belo Horizonte.

DIA DO VOLTO

Em Curitiba, Lula afirmou ontem, em carta, que vai criar o ‘Dia do Volto’, em alusão ao Dia do Fico, quando Dom Pedro decidiu ficar no Brasil, em 1822, ao invés de ir para Portugal, como os poderes da metrópole exigiam.

A carta foi direcionad­a ao presidente do Sindicato dos Metalúrgic­os do ABC, Wagner Santana. “O imperador Dom Pedro I criou o Dia do Fico. E eu vou criar o dia do ‘Volto’ para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez”, escreveu Lula. Os apoiadores do ex -presidente estão espalhando outdoors pedindo a liberdade do petista. São 13 em Curitiba e outros em Londrina, Porto Alegre, Salvador e Rio.

 ?? ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL ?? Limpeza após o ‘Lula livre’
ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL Limpeza após o ‘Lula livre’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil