O Dia

Novo desafio na altitude de Quito

Invicto após pausa para a Copa, Vasco pega a LDU, pela Sul-Americana, e espera repetir feito da Libertador­es

- >

Com o retrospect­o favorável desde o fim da pausa no calendário durante a Copa do Mundo — duas vitórias e um empate —, o Vasco defenderá, na altitude de 2.800 metros de Quito, a invencibil­idade no confronto com a LDU, hoje, às 19h30, em Casa Blanca, pela Copa Sul-Americana. Na Libertador­es, a equipe sofreu em Sucre (2.810 metros acima do nível do mar), foi envolvida e goleada por 4 a 0 pelo Jorge Wilsterman­n, em fevereiro. Nos pênaltis, garantiu a vaga na fase de grupos, com três defesas de Martín Silva.

Com os desfalques de Rafael Galhardo, Breno, Desábato e Yago Pikachu, poupados, o técnico Jorginho aposta na volta do experiente Wagner para frear o atual líder do Campeonato Equatorian­o.

“Creio que a LDU é favorita, porque tem uma história muito bonita na competição. Tem a questão da altitude, que não é tão grande como em La Paz, mas a bola fica mais rápida”, despistou Jorginho, sem negar a estratégia pensada para surpreende­r os donos da casa.

“Precisamos de variações. Não podemos jogar na altitude apenas com posse de bola. Depende muito do jogo, do que vai acontecer nos primeiros minutos. Sabemos que a LDU é uma equipe que pressiona, mas temos jogadores que podem surpreende­r”, disse.

Vice-campeão carioca e eliminado da Copa do Brasil, o Vasco têm consciênci­a da importânci­a da sobrevivên­cia na Sul-Americana. Após receber cerca de R$ 1,1 milhão pela participaç­ão na segunda fase, o clube pode arrecadar mais R$ 1,4 milhão pela nova classifica­ção. Com a responsabi­lidade de substituir Breno, o colombiano Oswaldo Henríquez espera deixar boa impressão ao lado de Ricardo, e não ser surpreendi­do pela altitude equatorian­a.

“O grupo já teve experiênci­a na altitude este ano. Estamos focados na partida. O professor nos passou as informaçõe­s necessária­s. Será um jogo aberto, com dois times de qualidade”, disse Henríquez.

Em recuperaçã­o de uma lesão na coxa direita, Ramon tem chance de voltar contra o Corinthian­s, no domingo

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR ?? Goleiro Martín Silva no treino do Vasco no Estádio Atahualpa, em Quito
CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR Goleiro Martín Silva no treino do Vasco no Estádio Atahualpa, em Quito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil