O Dia

No palco e nas plataforma­s digitais

Em cartaz com a superprodu­ção ‘a Noviça rebelde’, alessandra Verney lança primeiro single em agosto

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Em cartaz na pele da baronesa Elsa Schraeder no musical ‘A Noviça Rebelde’, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho - que está na Cidade das Artes, Barra da Tijuca Alessandra Verney é veterana em musicais. Ao todo são 17 no currículo. E este ano, a atriz - gaúcha de Santa Maria e moradora do Rio há 22 anos - completa 20 anos de carreira em musicais lançando um disco.

Alessandra também investe no seu trabalho musical no projeto ‘Café de Hotel’, em que faz releituras de grandes sucessos. E lança em agosto, em todas as plataforma­s digitais, seu primeiro single, ‘Noturno’ - um sucesso na voz de Fagner com nova roupagem. A direção musical é de Fernando Nunes.

“Além de apresentar composiçõe­s minhas, quis resgatar pérolas que marcaram época no repertório nacional, mas que hoje em dia não são tão conhecidas pelas novas gerações. E tem fio condutor nesse repertório através do que as músicas falam, independen­te de seus compositor­es”, comenta a artista, que planeja iniciar a turnê do trabalho ainda em 2018. “Acho importante fazer esse resgate de músicas que foram expressiva­s no repertório brasileiro dos anos 1970 para cá”.

Ela lembra ter começado nos musicais pelas mãos do Möeller e do Botelho. “Conheci os dois nos bastidores de ‘As Malvadas’. Eu nem sonhava em fazer musical, era um universo muito distante de mim, apesar de adorar o gênero desde criança, pois amava os filmes”, lembra.

“Então passei no teste de ‘O Abre Alas’ e aí não parei mais. Em seguida, veio ‘Cole Porter - Ele Nunca Disse Que Me Amava’, também da dupla. E esse musical foi um divisor de águas nas carreiras de todos nós”.

VERSATILID­ADE

Ela poderá ser vista em breve também nos cinemas, em ‘Jovens Polacas’, de Alex Levy -Heller, e ‘Veneza’, de Miguel Falabella.

“No filme do Alex faço a cafetina Norma, uma personagem bem forte, dona da casa onde as polacas têm seus encontros com os clientes. E onde muitos fatos importante­s acontecem na trama”, esclarece. “Em ‘Veneza’, a convite do Falabella, fiz uma participaç­ão cantando um lindo bolero do Augustín Lara, ‘Cuando Vuelvas’, numa cena marcante do filme”.

Alessandra fala dos desejos para a profissão:

“Quero buscar sempre versatilid­ade nos papéis. Desejo muito trabalhar em todos os veículos, teatro, TV e Cinema. A minha próxima empreitada é também produzir os meus projetos teatrais, já estou estudando textos e procurando parcerias. Acho importante buscar essa autonomia”.

 ?? JoÃo NuNeS ??
JoÃo NuNeS
 ?? DiVulGaÇÃo ?? Alessandra Verney e Marcelo Serrado: dobradinha no palco no musical ‘A Noviça Rebelde’
DiVulGaÇÃo Alessandra Verney e Marcelo Serrado: dobradinha no palco no musical ‘A Noviça Rebelde’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil