O Dia

Polícia encontra um suspeito

Vigilante é acusado de ter assassinad­o estudante brasileira na Nicarágua

- > Manágua, Nicarágua

Apolícia da Nicarágua informou ontem ter detido um homem suspeito de ser o autor dos disparos que mataram a estudante brasileira Raynéia Lima, um crime atribuído por diversas fontes às forças paramilita­res que perseguem manifestan­tes contrários ao governo.

Uma nota da polícia foi lida na emissora governista Canal 4, dando conta que o detido, Pierson Gutiérrez Solís, de 42 anos, foi apreendido com uma arma de fogo tipo carabina M4. A emissora não forneceu detalhes sobre o momento do assassinat­o.

Colegas de Raynéia e opositores seguem acreditand­o que ela foi morta por paramilita­res que patrulham a região de Lomas de Montserrat, onde vivem alguns chefes políticos nicaraguen­ses.

As evidências contra o detido “serão remetidas às autoridade­s competente­s”, acrescenta o comunicado, sem revelar as informaçõe­s que incriminam Solís.

Até o momento, o paradeiro do carro de placa M 170-620, que Raynéia dirigia quando foi morta, é desconheci­do. Além disso, o namorado da estudante, aparenteme­nte a única testemunha do crime, não foi localizado. É possível que ele esteja escondido justamente por ter sido a única testemunha presencial do caso.

A polícia anunciou a captura após o chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, criticar a falta de informação por parte das autoridade­s da Nicarágua sobre a morte da estudante.

“As informaçõe­s entregues até agora são extremamen­te insuficien­tes. A informação fornecida pelo governo da Nicarágua é que “o autor do tiroteio” foi um segurança particular”, declarou Aloysio à Agencia Brasil, em Joanesburg­o, onde participa de uma cúpula dos Brics.

 ?? REPRODUÇÃO / FACEBOOK ?? Raynéia: carro que estudante dirigia ao ser morta está desapareci­do
REPRODUÇÃO / FACEBOOK Raynéia: carro que estudante dirigia ao ser morta está desapareci­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil