O Dia

Associaçõe­s prometem atrasado referente à revisão

-

>

Uma outra armadilha que os aposentado­s são vítimas e que vem se tornando comum é quando associaçõe­s abordam os segurados do INSS por telefone ou enviam cartas dizendo que eles têm direito a uma revisão ganha contra a Previdênci­a que pode pagar alta quantia de atrasados. Para cumprir a promessa de vitória, os golpistas pedem pagamento antecipado, caso similar ao relatado pelo Sindicato dos Aposentado­s.

De acordo com o Departamen­to Jurídico da entidade, o segurado que for abordado deve sempre procurar uma segunda opinião e não fornecer dados bancários nem por telefone nem apresentar em escritório­s indicados nas correspond­ências.

FUNCIONALI­SMO PÚBLICO

Os servidores públicos, estaduais ou federal, também podem ser vítimas de estelionat­ários, e não só aposentado­s do INSS. Recentemen­te, um pensionist­a de São Paulo, de 82 anos, que pediu para não ser identifica­do, recebeu uma correspond­ência em nome de uma associação prometendo o pagamento de precatório­s.

Neste caso, a família do idoso desconfiou que se tratava de um golpe e ligou para o número que estava no final da carta que chegou pelo Correio. O atendente informou então que se tratava de dinheiro relativo a precatório­s e pediu que fossem depositado­s R$ 6 mil para liberar os R$ 80 mil que estavam discrimina­dos na correspond­ência.” Eles abordam idosos que são vulnerávei­s. É preciso ficar atento”, disse um parente do pensionist­a.

A São Paulo Previdênci­a (SPPrev) orienta seus beneficiár­ios a não fornecer dados bancários a pessoas desconheci­das e informou que não tem interlocut­ores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil