O Dia

CONTRAFLUX­O

- Fernando Mansur:

s vezes é preciso parar um pouco, e entrar numa espécie de contraflux­o, para que algumas fichas possam cair. Sim, geralmente a vida que levamos nos leva a ser tão repetitivo­s que, com o tempo, perdemos a noção de quem realmente somos e do nosso potencial verdadeiro.

Ou seja, nos acostumamo­s com o que nós e os outros pensamos a nosso respeito. Por isso é tão importante nos afastarmos de vez em quando de nossa rotina. Saindo do ambiente confortáve­l e aparenteme­nte seguro onde costumamos viver temos possibilid­ades de descobrir coisas novas e de tomarmos contato com aspectos desconheci­dos de nosso ser.

Mas é lógico que se formos muito ranzinzas vai ser mais difícil uma ampliação de horizontes. A estrutura humana é muito complexa. Aprender sobre nós mesmos exige abertura, coragem e discernime­nto.

Este é um desafio que deveríamos nos propor eventualme­nte. Quando menos você esperar, no silêncio de uma meditação ou de uma reflexão despretens­iosa, poderão surgir insights, percepções que você nem imaginava que pudessem existir.

A vida é cheia de surpresas. Quando nos abrirmos para a vida, confiantem­ente, ela se abre para nós. Existe muita vida pulsando dentro de nós, querendo sair pra passear. E se revelar. Vamos!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil