O Dia

Fogão tenta quebrar contra o Inter jejum no Brasileiro

Alvinegro ainda não venceu jogando fora do Rio. Único triunfo como visitante foi em São Januário

-

Com a confiança renovada depois da primeira vitória sob o comando do técnico Marcos Paquetá, o Botafogo tenta conseguir hoje o primeiro triunfo jogando fora do Rio neste Campeonato Brasileiro. E mais: o time ainda não conseguiu ganhar duas partidas seguidas na competição. No entanto, o compromiss­o não será dos mais fáceis: enfrenta o Internacio­nal, às 16h, no Beira -Rio. O Colorado vem de derrota por 2 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte, mas está em quinto lugar na tabela e não perdia há dez partidas.

Até agora no Brasileiro, o Alvinegro fez oito jogos fora de casa. E o desempenho está muito longe de merecer elogios. O time foi derrotado cinco vezes, empatou duas e venceu uma — 2 a 1 sobre o Vasco —, mas atuando em São Januário.

Para o confronto de hoje, Paquetá não poderá contar com Rodrigo Lindoso e Pimpão, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Kieza, poupado. Já Aguirre e Luiz Fernando, desfalques na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoens­e, quinta-feira, no Nilton Santos, estarão à disposição, mas ambos vêm sendo reservas. Os dois podem até ser opção para substituir Pimpão, mas têm a concorrênc­ia de Ezequiel, que já fez um jogo como titular com Paquetá.

No meio, a tendência é que Jean seja o escolhido para substituir Lindoso, formando a dupla de volantes com Matheus Fernandes. Gilson deve continuar improvisad­o no meio-campo, ao lado de Valencia.

CONCENTRAÇ­ÃO TOTAL

Na avaliação do treinador, o time precisa ter um pouco mais de tranquilid­ade em campo: “Sabemos que precisamos melhorar. Evoluímos em algumas coisas, mas em outras, não”, reconheceu Marcos Paquetá.

Novamente titular e autor do gol da vitória sobre a Chapecoens­e, Marcinho espera muitas dificuldad­es em Porto Alegre e pede atenção redobrada aos companheir­os: “A gente tem que manter a concentraç­ão, ainda mais fora de casa. Times da casa tendem a propor mais o jogo, então temos que ter concentraç­ão para conseguir o resultado.”

Sabemos que precisamos melhorar. Evoluímos em algumas coisas, mas em outras, não” MARCOS PAQUETÁ, Técnico do Botafogo

 ?? VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO ?? Marcos Paquetá busca hoje a segunda vitória no comando do Botafogo
VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO Marcos Paquetá busca hoje a segunda vitória no comando do Botafogo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil