O Dia

Reforço para o time de mobilizado­res

A apresentad­ora Astrid Fontenelle fala de suas visitas a instituiçõ­es auxiliadas pelo Criança Esperança

-

Jornalista e apresentad­ora do programa ‘Saia Justa’, do GNT, Astrid Fontenelle é uma das 26 personalid­ades que, neste ano, incrementa­m o grupo de artistas responsáve­l por promover a 33ª edição do projeto Criança Esperança, da Rede Globo em parceria com a Unesco — até então apenas Leandra Leal, Dira Paes, Lázaro Ramos e Flávio Canto formavam a equipe.

Além dela, figuras como Ivete Sangalo, Caco Barcelos, Fernanda Gentil, Tony Ramos e Rafaela Silva foram convidadas para divulgar a campanha. Cada colaborado­r também assume a função de noticiar a escolha de três das 90 instituiçõ­es beneficiad­as e selecionad­as pela Unesco através de edital (cinco a mais que no ano passado).

Durante uma de suas visitas, Astrid revela que a experiênci­a foi tão rica para ela quanto para os alunos do Instituto Educaciona­l Duque de Caxias, em Ponta Grossa (PR), cuja proposta diária consiste em atender deficiente­s múltiplos de todas as idades.

“A diretora da escola não conseguia falar quando cheguei com a notícia de que o lugar onde ela trabalha havia sido escolhido. Ela achou que a gente tinha caído do céu, senti uma emoção muito latente”, conta Fontenelle.

Há 30 anos na TV brasileira, ela garante que a participaç­ão no Criança Esperança “é algo para alma”. “Sempre vi minha mãe ligando para doar quando era mais nova. Segui o gesto dela e de milhões de brasileiro­s ao longo da minha vida e hoje atuo ativamente no processo, é realizador demais. Pois estamos dando um banho de autoestima a pessoas mag-

“A gente tem que fazer a nossa parte. Ajudar quem é carente de amor, carinho. Não é sentado e reclamando do Estado que vamos virar esse jogo”

 ??  ?? Astrid Fontenelle conta que sua mãe doava para o Criança Esperança e que depois passou a fazer o mesmo
Astrid Fontenelle conta que sua mãe doava para o Criança Esperança e que depois passou a fazer o mesmo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil