O Dia

Ambiente agradável para o casal

Evento gratuito terá dicas e serviços para os pombinhos que estão organizand­o o novo lar

- MARINA CARDOSO marina.cardoso@odia.com.br

Juntar as escovas de dentes não é uma tarefa tão fácil. Além do trabalho de organizar o espaço que será dividido pelos pombinhos, também há inúmeras decisões para se tomar. Por isso, é preciso atenção para pensar com carinho na decoração do lar. Para ajudar os recémcasad­os, especialis­tas dão dicas para criar um ambiente agradável para os dois. Os casais também poderão participar da 1ª edição do workshop ‘Quem Casa Quer Casa e Muito Mais...’, na próxima sexta-feira, na Barra. O evento reunirá designers, arquitetos e profission­ais do ramo de festa para ajudar nos preparativ­os da união e também na montagem da residência.

As especialis­tas sugerem a criação de uma lista para colocar todas as prioridade­s por sequência e saber por qual parte começar. “É legal entender que a casa tem movimento. É necessário a definição das responsabi­lidades individuai­s e coletivas para facilitar a manutenção da ordem e a harmonia do novo lar”, explica a personal organizer Juliana Maciel.

ESPELHOS E ILUMINAÇÃO

Para os casais que estão se mudando para apartament­os pequenos, o cuidado deve ser redobrado. “O espaço tem que ser medido certinho. Isso deve ser feito em todos os cômodos. Dessa forma, os dois saberão o que caberá, o que pode trazer das casas antigas e não comprar algo que não fique bem no local”, esclarece a arquiteta Barbara Gomes. Ela acrescenta que uma boa iluminação em conjunto com espelhos ajuda a ampliar o ambiente.

O espaço precisa ter a caracterís­tica dos dois, para que o casal tenha a identidade em cada cantinho. Por isso, é interessan­te os pombinhos pensarem juntos na paleta de cores dos cômodos e nos objetos que querem colocar. Assim, os dois vão conseguir se identifica­r com a decoração.

No mercado, há uma variedade de itens para o casal decorar o lar. Mas uma em especial que tem atraído os pombinhos são os painéis para escrever de giz na cozinha. “Pode ser pintado com tinta especial tipo lousa ou aplicado adesivo”, afirma a arquiteta Barbara. Além disso, outra opção para ajudar na decoração da casa é investir em adesivos que façam referência ao casal, quadros com fotos do casal, ensaios ou de viagens.

ORGANIZAÇíO NO AMBIENTE

Já na hora da mudança, a personal organizer Juliana sugere que o momento é perfeito para os casais desapegare­m de todas as roupas e acessórios que não utilizam e podem ocupar espaço no fundo do armário.

Depois, é arregaçar as mangas e arrumar a casa para ter um local personaliz­ado de acordo com a necessidad­e do casal. Para isso, organizado­res são uma opção para quem tem pouco espaço. “Eles ajudam a criar cômodos funcionais e definidos, como o caso das colmeias para roupas íntimas, shorts e blusas, por exemplo, dentro de gavetas”, explica Juliana.

JULIANA MACIEL, personal organizer

 ?? DIVULGAÇÃO ?? De acordo com especialis­tas, os casais devem criar uma lista com prioridade­s de tarefas que devem ser executadas na residência nova
DIVULGAÇÃO De acordo com especialis­tas, os casais devem criar uma lista com prioridade­s de tarefas que devem ser executadas na residência nova
 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil