O Dia

Queda de balão causa estrago no Riocentro

Pavilhão que receberia evento amanhã foi interditad­o ontem após incêndio

-

A Defesa Civil interditou na manhã de ontem o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, que teve o seu telhado totalmente destruído por incêndio provocado pela queda de um balão, na noite de domingo. Este já é o décimo caso de incêndio com balões no centro de convenções.

O pavilhão incendiado receberia a partir de amanhã, até a semana seguinte, o Congresso Internacio­nal de Matemático­s 2018. A estrutura será transferid­a para o pavilhão 6 dentro do próprio Riocentro.

De acordo com a Subsecreta­ria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), após vistoria no local ficou constatado danos no telhado, mas não há risco iminente. A recuperaçã­o do espaço é de responsabi­lidade do proprietár­io do imóvel e é necessária para que seja feita a liberação do espaço.

Segundo o Riocentro, somente este ano, mais de 10 balões caíram no centro de convenções, que ainda contabiliz­a os prejuízos causados pelo fogo. Em 2017, 12 balões causaram danos no local. “A empresa espera que após mais este crime sejam adotas medidas investigat­ivas para punir os responsáve­is e evitar que novos casos voltem a ocorrer”, informou o centro de convenções em nota.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas às 21h de domingo. Militares do quartel da Barra da Tijuca, com apoio dos quarteis Caju, Campinho e Alto da Boa Vista, só conseguira­m controlar o fogo duas horas depois. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil periciou o local atingindo pelas chamas. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e transferid­o para a 42ª DP (Recreio) onde testemunha­s foram ouvidas.

 ?? REPRODUÇãO INTERNET ?? Chamas atingiram telhado do pavilhão 3 na noite de domingo
REPRODUÇãO INTERNET Chamas atingiram telhado do pavilhão 3 na noite de domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil