O Dia

Petista defende apoio a Boulos

Ex-ministro de Lula e Dilma, Tarso Genro acha candidato do PSol a melhor alternativ­a, caso Lula seja barrado

-

Ex-ministro nos governos Lula e Dilma e liderança importante no PT, Tarso Genro defendeu ontem que o PT apoie Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidênci­a pelo Psol, caso a Justiça Eleitoral vete a candidatur­a do ex-presidente, que deverá ser registrada pelo partido no dia 15 de agosto.

“Lula é meu candidato e o candidato do partido. É o melhor preparado para tirar o país da crise e devemos sustentar sua candidatur­a até uma decisão terminativ­a do Supremo”, disse ao jornal Estado de S. Paulo. “Boulos e Manuela (D’Avila, do PCdoB) são duas alternativ­as que devemos considerar. Boulos deu uma demonstraç­ão plena de que está preparado, se Lula não for registrado, para liderar uma nova frente política democrátic­a eleitoral, que exclua do nosso meio os resquícios golpistas, que tentarão ‘compor’ com a esquerda se tivermos chance de ganhar”.

Sobre Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e considerad­o, ao lado do exgovernad­or Jaques Wagner, os mais prováveis ‘planos B’ do PT, caso um enquadrame­nto na Lei da Ficha Limpa impeça a candidatur­a Lula de chegar às urnas, ele disse não saber “se Haddad tem chance de ser candidato no contexto atual”.

Já Haddad disse que não existe um “plano B”. Segundo e ex-prefeito, “essa discussão não foi e não será aberta dentro do PT”. Para ele, Lula tem “totais condições” legais de fazer campanha, mesmo diante de um pedido de impugnação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil