O Dia

Falso médico desmascara­do

Brasileiro atuava na Argentina, mas foi denunciado por bolo de casamento

- > Buenos Aires, Argentina

Adescobert­a de que um estudante de medicina brasileiro estava exercendo a profissão na Argentina, sem diploma e usando a identidade de outra pessoa, levou as autoridade­s a iniciar uma investigaç­ão.

O Colégio de Médicos da Província de Buenos Aires, cidade que concentra um terço da população do país, informou que há pelo menos 26 fraudes cometidas por “falsos médicos” latino-americanos. A entidade apura a existência de uma brasileira nas mesmas circunstân­cias suspeitas.

O escândalo começou com a publicação, nas redes sociais, da foto do bolo de casamento do policial argentino Leandro Alberto Acevedo com o brasileiro João Peixoto dos Santos Neto, que exercia medicina no Hospital Dr. Ángel Marzetti, na cidade de Cañuelas.

O bolo foi decorado com as iniciais L e F, em vez de L e J. Isso porque a verdadeira identidade do falso médico é Felipe Nori Haggi Lacerda.

Felipe Lacerda tinha sido colega de faculdade de João Peixoto dos Santos Neto, que é brasileiro e trabalha com médico em Bariloche, no sul da Argentina. Mas Lacerda ainda precisava cursar três matérias para se formar e, para poder trabalhar, se apresentou com identidade falsa e matrícula do ex-colega de estudos.

A troca de letras no bolo causou suspeitas entre colegas do mesmo hospital. Mas a fraude foi descoberta quando Lacerda pediu licença para a lua de mel e teve que apresentar a certidão de casamento.

Felipe é suspeito de adulterar o documento para colocar o nome falso. O hospital pediu ao Registro Civil o envio do documento original. Desde então, ele não apareceu mais no trabalho, mas o cônjuge dele foi afastado do cargo.

 ?? REPRODUÇãO ?? Felipe Nori usava a identidade um colega de faculdade sem ele saber
REPRODUÇãO Felipe Nori usava a identidade um colega de faculdade sem ele saber

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil