O Dia

Batalha final na cozinha da Band

‘MasterChef Brasil’ chega ao fim hoje à noite, com os finalistas Hugo e Maria Antonia na última disputa

- RICARDO SCHOTT ricardo.schott@odia.com.br

Depois de muitas emoções, muitos pratos e broncas monumentai­s dos jurados, chega hoje ao fim, às 22h30, a quinta temporada do ‘MasterChef Brasil’, na Band. O evento terá estúdio interativo e presença de influencia­dores — Hugo Gloss faz a prévia do programa e recepciona 200 convidados no Estúdio Interativo Tim.

Os finalistas Hugo e Maria Antonia chegam ao estúdio a bordo de uma limusine, pisam num tapete vermelho e ganham torcida de 400 pessoas no pátio da estação. Para ganhar o prêmio — que inclui uma conta na Caixa com R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o lançamento da Citroën, o C4 Lounge — ambos terão que criar pratos autorais. Quem mais impression­ar os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella será o campeão do ‘MasterChef Brasil’.

“Estou feliz, mas cada dia mais ansiosa. A verdade é que onde chegamos (eu e o Hugo) já nos torna vitoriosos. O que a gente vai fazer com isso é o que vai nos fazer vencedores na vida”, diz Maria Antonia, que é dona de casa, enquanto Hugo trabalhava como dentista. “Não era o que me fazia feliz. Agora não tenho dúvida nenhuma. Vou estudar mais, aprender muito e me dedicar integralme­nte à cozinha”, conta o competidor.

Vale dizer que quem ficar em segundo lugar tem a chance de se aperfeiçoa­r na profissão, já que ganha uma bolsa no Le Cordon Bleu do Canadá. “Quero muito estudar, estagiar, procurar um emprego, porque somos amadores e a cobrança vai ser grande”, conta Maria Antonia. equilibrar isso”, relata.

Maria, por sua vez, conta que se mostrou instável em alguns momentos. “A instabilid­ade emocional pesou muito pra mim. Eu me senti muito sozinha, isso me atrapalhou muito. Meu ponto forte foi a resiliênci­a. Se ia mal num dia, no outro estava lá pronta pra outra”, conta. E sobre Hugo? “O Hugo teve um cresciment­o pessoal muito grande na competição. É até difícil apontar defeitos no Hugo, ele é tão querido. Mas acho que essa carga emocional também pesou bastante pra ele”, afirma.

TENSÃO

E qual foi o momento mais tenso no ‘Masterchef’, Antonia? “Senti muito a pressão na prova da vinícola, que exigia harmonizaç­ão. Sou sommelier, me senti muito cobrada e me cobrei muito naquela prova. Mas foi assim o tempo inteiro. Só quem já esteve na competição sabe o que a gente passa. A distância de casa também pesou muito. Eu moro em Porto Alegre e cheguei a ficar um mês sem ver meu filho de seis anos”, relata.

Para Hugo, seu momento mais tenso foi na semifinal. “Foi quando enfrentei o Major (Thiago Gatto) na prova de eliminação. Eu estava muito feliz naquele dia com a presença do chef Laurent Suaudeau, mas foi difícil demais enfrentar alguém tão capacitado como o Major”, relata.

A torcida, dizem ambos, tem dado muito carinho. “É incrível receber tanto carinho. Tem tanta gente se identifica­ndo. Tento retribuir o carinho que recebo”, diz Hugo. “Me mostrei como uma mulher forte, com personalid­ade, e nem todo mundo está preparado pra isso. É o que as mulheres precisam fazer para ganhar espaço”, conta Maria Antonia.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil