O Dia

Prisão do prefeito de Japeri é mantida

-

A Justiça manteve a prisão do prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa (PP), acusado de associação ao tráfico de drogas. Na decisão, proferida em audiência de custódia anteontem, o juiz Alex Quaresma Ravache ressaltou que o político, preso na sexta-feira, já foi condenado por ameaça e que teria ameaçado um jornalista na Cidade da Polícia. Moraes responde a dois processos e a dois inquéritos. “Tais circunstân­cias evidenciam a personalid­ade agressiva do custodiado e o risco concreto de reiteração delitiva. Por tais razões, a prisão cautelar é necessária como garantia da ordem pública”, diz a decisão.

Na casa de Moraes, em Nova Iguaçu, foram apreendido­s pistola e munição, além de R$ 34 mil e 850 dólares em bolsas com brasão da prefeitura. Um revólver foi achado no gabinete dele. No mesmo dia, foram presos o vereador Claudio José da Silva, o Cacau (PP), e a assessora da prefeitura Aparecida Kaiser de Matos. O presidente da Câmara dos Vereadores Wesley George de Oliveira, o Miga, também do PP, se entregou na segunda-feira. Todos são acusados de envolvimen­to com o bando do traficante Breno Silva de Souza.

A Prefeitura de Japeri esclareceu que o secretaria­do está sendo coordenado pelo vice-prefeito, Cézar de Melo, atendendo à população sem qualquer alteração e dando prosseguim­ento aos processos administra­tivos. Afirmou ainda que Carlos Moraes continua investido no cargo de prefeito. “A suspensão de que trata a decisão judicial é apenas do exercício e não da perda do cargo”, afirmou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil