O Dia

Hora de mostrar que o barato não sai caro no duelo com o Grêmio

Lançado como interino depois de Renato Gaúcho recusar oferta milionária para assumir o Fla, o agora efetivado Mauricio Barbieri tem chance de provar seu valor na Copa do Brasil

- Vitor.machado@odia.com.br

VITOR MACHADO

No confronto entre Flamengo e Grêmio, hoje, às 21h45, em Porto Alegre, o trabalho de Maurício Barbieri encontra, até aqui, seu maior desafio. Do outro lado, está Renato Gaúcho, sonho da diretoria rubro-negra que, após a recusa do treinador, em abril, manteve seu atual técnico no cargo, interiname­nte. Efetivado há pouco mais de um mês, o comandante rubro-negro tem, na Copa do Brasil, o caminho mais curto para a sua afirmação. Faltam seis jogos, a começar por estas quartas de final.

Mauricio Barbieri foi o “pode ser”, do Flamengo. Há quase quatro meses, era Renato Gaúcho o preferido da diretoria para substituir Carpegiani. Como se o treinador gremista fosse o último do deserto, o clube lhe ofereceu R$ 1 milhão por mês.

Com o não de Renato, Barbieri deu novo gás ao Flamengo. Em 22 jogos com o técnico, o time acumula 13 vitórias, sete empates e duas derrotas. Aproveitam­ento de 69,69%, superior ao de 62,31% obtido pelo técnico adversário no mesmo período — ganhou 12, empatou sete e perdeu quatro, em 23 partidas.

“É um privilégio jogar contra a equipe do Renato. Foi um grande atleta e é um grande treinador, como os resultados têm demonstrad­o”, afirmou o técnico rubro-negro.

Opção mais barata, Barbieri alimentou, com resultados, a ambição da torcida e da diretoria. A Copa do Brasil, atalho para a Libertador­es de 2019, enche os olhos de quem cuida da gestão do clube. Se o título vier, traz com ele quase R$ 60 milhões de premiação.

O confronto com o Grêmio é o ponto de partida de um mês que colocará o trabalho de Barbieri à prova. Além dos dois jogos contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, haverá os das oitavas de final da Libertador­es, diante do Cruzeiro — o primeiro, quarta-feira que vem. A eliminação em qualquer uma das duas competiçõe­s será vista como precoce.

O Flamengo cumpre também cinco compromiss­os pelo Brasileiro, com a missão de manter a liderança. Se passar bem por agosto, Barbieri dá um imenso passo na sua curta carreira. Pode ainda eliminar Renato Gaúcho e mostrar que nem sempre o barato sai caro.

A partida de hoje, assim como as demais das quartas de final da Copa do Brasil, terá a novidade do árbitro de vídeo

 ??  ?? Lucas Paquetá: regularida­de no meio-campo do Flamengo
Lucas Paquetá: regularida­de no meio-campo do Flamengo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil