O Dia

NA CONTRAMÃO

-

Num país com 13 milhões de desemprega­dos, segundo dados revelados ontem pelo IBGE, a busca por alternativ­as no mercado de trabalho ultrapassa a fronteira da profissão de origem. Em meio a esse cenário, o setor de seguros, responsáve­l pela geração de 152 mil empregos em 2017, surge como uma alternativ­a atraente. Só no ano passado, a arrecadaçã­o em volume de prêmios pagos foi de R$ 425 bilhões em uma área que responde por 6,5% do PIB.

Números que atraem cerca de 2 mil alunos para a Escola Nacional de Seguros, responsáve­l pela formação profission­al em graduações presenciai­s, MBAs, Ensino a Distância e cursos de extensão. Mario Pinto, diretor de ensino superior da Escola Nacional de Seguros, atribui o aumento da procura por qualificaç­ão na área ao investimen­to pesado no setor, vindo principalm­ente de multinacio­nais nos últimos dez anos. “Nesse período, aconteceu uma verdadeira revolução tecnológic­a no setor. Isso fez com que pessoas de outras áreas passassem a considerar uma mudança de ramo”, argumenta.

É o caso de Carolina Orleans, que cursa o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da Escola Nacional de Seguros. Formada em Administra­ção pela Universida­de Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), ela começou o curso trabalhand­o como assistente técnica de Sinistros. Com a nova formação, passou a atuar como analista pleno de

Seguros em uma grande empresa do ramo de engenharia consultiva. “O MBA fez a diferença. As empresas dão valor para quem está estudando. É preciso se manter atualizado sempre, estudar as novas cláusulas e contratos”, acredita.

Para o diretor, o caso serve de inspiração para outros profission­ais. “Os avanços tecnológic­os estão muito à frente da área jurídica no setor. Essa é uma oportunida­de para expandir esse conhecimen­to”, acredita Mario Pinto.

PLANO EXCLUSIVO PARA O RIO

A Bradesco Saúde lançou um plano no estado para empresas a partir de 30 vidas, incluindo uma central de agendament­o para marcação de consultas e exames. A iniciativa vale para a cidade do Rio e outros 12 municípios da Região Metropolit­ana.

EVENTO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

São Paulo, irá sediar, entre hoje e amanhã, o CQCS Insurtech & Inovação, apontado como o maior encontro da América Latina de inovação no setor de seguros. O Villa Blue Tree irá reunir especialis­tas, seguradora­s, insurtechs, acelerador­as, investidor­es e empreended­ores do setor.

 ?? DIVULGAçãO ??
DIVULGAçãO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil