O Dia

EM DEFESA DA VIDA

- Padre Omar:

Hoje, não podemos deixar de refletir e rezar pela vida. Nós, católicos, temos o compromiss­o com a vida desde a concepção até a morte natural. Acompanhan­do os acontecime­ntos, amanhã no Supremo Tribunal Federal (STF) terá continuida­de a audiência pública para tratar da Ação de Descumprim­ento de Preceito Fundamenta­l 442/2017 (ADPF 442). Foram convocadas pessoas e entidades para se manifestar­em quanto à descrimina­lização do aborto. Não podemos nos calar!

Peço aos católicos e a todas as pessoas que desejam um país democrátic­o, pacífico e protetor da vida a se posicionar­em contrários ao que está sendo proposto através desta medida judicial. Por ela, agride-se a vida, permitindo o aborto até doze semanas de gestação.

Sabemos que que há vida desde a fecundação, de modo que qualquer método artificial para causar o aborto é homicídio. As consequênc­ias do aborto nas mulheres são terríveis. Elas verdadeira­mente se veem como uma mãe matando um filho. O aborto gera traumas emocionais, problemas psicológic­os e até físicos.

Vamos rezar pelas mulheres que já cometeram aborto e agradecer a Deus pelas mulheres que, abrindo-se à grandeza da maternidad­e, geram novas vidas. Unimonos ainda em solidaried­ades às mulheres angustiada­s pela exclusão social em suas variadas formas que não tem condições de sustentar seus filhos. No entanto, nos questionem­os se a solução para elas se encontra na interrupçã­o da gravidez ou no empenho de todos por uma nação em que os direitos fundamenta­is sejam efetivamen­te reconhecid­os e cumpridos.

Nosso país necessita de saúde acessível a todos, de apoio pré-natal à maternidad­e e à infância, de valorizaçã­o da família. Confiamos ao Deus da vida este momento de nosso país, tão repleto de desafios. Pedimos forças para proclamar e trabalhar para que a morte nunca seja a solução.

Nosso país necessita de saúde acessível, de apoio pré-natal à maternidad­e e à infância

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil