O Dia

Com Zé Ricardo, sem dois pontos

Botafogo anuncia contrataçã­o do treinador, mas é prejudicad­o pela arbitragem e empata com o Santos

-

No dia em que o Botafogo anunciou o técnico Zé Ricardo como o substituto de Marcos Paquetá, a trapalhada do árbitro Paulo Roberto Alves e do auxiliar Pedro Martinelli causou indignação no empate em 0 a 0 com o Santos, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileiro. O gol mal anulado de Renatinho foi a razão da polêmica. Impedido, Luiz Fernando não participou da controvers­a jogada.

Martinelli levantou a bandeira somente depois do gol. O árbitro Paulo Roberto Alves validou o lance, apontando para o centro do gramado, mas voltou atrás na decisão para a revolta dos alvinegros. O trio paranaense deixou o

Com dedicação, o Glorioso dominou a maior parte do jogo e merecia ter saído com a vitória

gramado escoltado, tentando se proteger de alguns objetos jogados pela torcida.

Confirmado como novo técnico alvinegro até abril de 2019, Zé Ricardo contou com a presença do auxiliar, Cléber dos Santos, no estádio. Tite, treinador da seleção brasileira, também bateu ponto no jogo.

Na avaliação preliminar, o futuro comandante alvinegro pôde perceber formação e postura diferentes sob a batuta de Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube. O Glorioso começou melhor, e, apesar da dificuldad­e na criação de jogadas, teve duas chances claras com Leo Valencia e Luiz Fernando.

Mais disposto em compa- ração aos últimos jogos, o Botafogo manteve o controle no segundo tempo. Porém, o Santos quase abriu o placar depois da falha de Rabello. Victor Ferraz encheu o pé, Saulo espalmou no travessão e, no rebote, pegou a cabeçada de Yuri Alberto.

Passado o susto, o Alvinegro teve mais a bola, porém, faltou capricho no último passe. Aos 39, o gol anulado de Renatinho gerou revolta coletiva. O árbitro Paulo Roberto Alves, depois de validar o lance, voltou atrás e marcou impediment­o de Luiz Fernando. “Infelizmen­te acho que ele erra. A dúvida dele era uma que não pode entrar nesse jogo”, analisou Carli.

 ?? VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO ??
VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil