O Dia

‘Desbravo o mundo através da arte’

Morador do Vidigal, Jonathan Azevedo é mobilizado­r do Criança Esperança e está na série ‘Ilha de Ferro’

-

Sabiá foi só o começo. Para Jonathan Azevedo, de 32 anos, ainda vem muita coisa boa pela frente. “Esse personagem foi só o passaporte, continuare­i carimbando por aí”, garante o ator, vencedor do prêmio de revelação do ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’, no ano passado, pela interpreta­ção do traficante Sabiá em ‘A Força do Querer’.

Neste segundo semestre, Jonathan, que é morador do Vidigal e um dos mobilizado­res do Criança Esperança, será destaque da Globo em ‘Ilha de Ferro’, série em 12 capítulos. A gravações foram encerradas no dia 12 de maio, mas a atração ainda não tem data de estreia. Jonathan crava que a produção será algo “muito inovador na televisão brasileira”.

Depois de contracena­r na última novela das nove com Juliana Paes, Emílio Dantas e Betty Faria, a nova empreitada do artista em ‘Ilha de Ferro’ promete cenas com os protagonis­tas Cauã Reymond, Maria Casadevall e Sophie Charlotte. Tudo muito recente e grandioso para Jonathan, que apesar da carreira com 17 trabalhos na televisão e 15 no cinema, surgiu para o grande público 16 anos após começar a atuar.

“Foi tudo muito rápido. A explosão foi uma coisa inacreditá­vel na minha vida, as pessoas que estão na jornada comigo ficam até emocionada­s com tudo que está acontecend­o. Quando passo aqui pela comunidade, as pessoas me parabeniza­m por eu ser hoje quem eu era antes. Isso é muito lindo”, conta o ator.

Sobre essa relação de carinho com os vizinhos, Jonathan explica a importânci­a de sua aparição na dramaturgi­a para influencia­r a vida de outras pessoas. “Quando eu era menor, escutava histó- rias sobre Adílio e Júlio César “Uri Geller” ( jogadores do Flamengo na década de 80), que eram moradores do Vidigal e conquistar­am multidões através do futebol. Hoje, estou desbravand­o o mundo através da arte. Isso serve de exemplo para muitas crianças enxergarem outras formas de conquistar seus sonhos”.

A Escolinha de Basquete Cruzada, no conjunto habitacion­al Cruzada São Sebastião, no Leblon, é outro espaço que recebe o apoio do ator. Em fevereiro, ele levou cem crianças do conjunto ao cinema para assistir ao filme ‘Pantera Negra’. Ações como essa o levaram a ser chamado para formar a equipe de mobilizado­res do projeto Criança Esperança 2018.

O ator visitou a Spetaculu Escola de Arte e Tecnologia, onde estudou antes de seguir a carreira artística, para informar à instituiçã­o a escolha como uma das assistidas pela campanha. “Essa experiênci­a é magnífica. Porque eu sou fruto dos incentivos do Criança Esperança, as escolas onde eu estudei foram ajudadas pelas doações. E quando chego lá, as crianças me abraçam, elas se veem em mim e eu me vejo nelas”, afirma.

CARREIRA MUSICAL

Agora ex-integrante do grupo Melanina Carioca, Jonathan Azevedo está tocando um novo projeto na cena musical, com a banda Neggz. Proposta que aborda histórias da vida do próprio artista, questões relacionad­as à elevação da autoestima e à cultura afrobrasil­eira. No último dia 14, Jonathan se apresentou, ao lado de Jefferson Brasil, no programa ‘Altas Horas’.

 ?? GLOBO/JOÃO COTTA GLOBO/JOÃO COTTA ??
GLOBO/JOÃO COTTA GLOBO/JOÃO COTTA
 ??  ??
 ?? GLOBO/VICTOR POLLA ?? Jonathan Azevedo com Leandra Leal (acima) e na visita à escola Spetaculu (abaixo), onde estudou
GLOBO/VICTOR POLLA Jonathan Azevedo com Leandra Leal (acima) e na visita à escola Spetaculu (abaixo), onde estudou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil