O Dia

Bolsonaro na frente de Alckmin em SP

Ex-governador não consegue passar o capitão no estado com mais eleitores

-

Apesquisa do instituto MDA, a pedido da CNT, que mediu a preferênci­a do eleitor paulista, trouxe boas notícias para o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e para o eventual substituto do ex-presidente Lula, em caso de impugnação do TSE, Fernando Haddad (PT). Já para Geraldo Alckmin (PSDB), os números não foram generosos.

No cenário sem Lula, o capitão lidera a disputa no estado, com 18,9% da preferênci­a no maior colégio eleitoral do país; Alckmin, que governou o estado por 13 anos, tem 15% das preferênci­as. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuai­s para cima e para baixo, eles estão em empate técnico, mas, na semana passada, o Ibope havia mostrado o tucano com 19% e o deputado com 16%. Foi o primeiro levantamen­to CNT/MDA para o estado, o que impede comparaçõe­s diretas.

Em terceiro, com 8,4% das preferênci­as, vem a candidata da Rede, Marina Silva. Em seguida, aparece o ex-prefeito Fernando Haddad, que sequer é candidato oficial, com 8,3%, à frente de Ciro Gomes, que tem 6%. Manuela D’Ávila, que tornou-se vice do PT, detinha 1,7% das preferênci­as dos paulistas. Os indecisos, a essa altura, são apenas 12,5%.

No cenário com Lula, o ex -presidente tem 21,8% das intenções de voto. Bolsonaro fica 18,4% e Alckmin, com 14%.

Na corrida ao governo estadual, João Doria (PSDB), com 16,4%, empata com Paulo Skaf (MDB), que tem 16,2%. Marcio França (PSB) tem 5% e Luiz Marinho, do PT,4,8%.

As 2.002 entrevista­s foram feitas de 2 a 5 de agosto.

 ?? FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL ?? Bolsonaro só fica atrás de Lula na pesquisa MDA/CNT, em São Paulo
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL Bolsonaro só fica atrás de Lula na pesquisa MDA/CNT, em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil