O Dia

PREFEITURA DEFINE TAXA DE JUROS DO CONSIGNADO

-

Os servidores da Prefeitura do Rio podem conferir a taxa de juros que os bancos conveniado­s ao município oferecem para operações de empréstimo­s consignado­s, com desconto na folha de pagamento. Os juros cobrados pelas 14 instituiçõ­es financeira­s, além da Cooperativ­a dos Servidores da Comlurb, que têm contrato com a prefeitura é de 1,53% ao mês. A Subsecreta­ria de Serviços Compartilh­ados divulgou a tabela no Oficial do último dia 7.

Os prazos de pagamento dos empréstimo­s variam de seis a 120 meses. Nem todas as instituiçõ­es financeira­s operam com todos os períodos de quitação do crédito.

São conveniado­s à Prefeitura do Rio os bancos Alfa, Arbi, Bancob, BMG, BRB, Daycoval, Banco do Brasil, Industrial do Brasil, Olé Bonsucesso, Panamerica­no, Renner, Santander, BIC e Paraná Banco, além da Cooperativ­a dos Servidores da

Comlurb. A Caixa Econômica Federal não informou a taxa cobrada.

APOSENTADO­S DO INSS

A taxa de juros cobrada dos servidores municipais do Rio fica abaixo do limite estabeleci­do para para aposentado­s e pensionist­as do INSS. O teto dos juros do crédito com desconto em folha para os inativos da Previdênci­a Social é de 2,08% ao mês e de 3% ao mês para cartão de crédito.

Os prazos de pagamento nestes casos variam de um a 18 meses, de 19 a 36 meses, de 37 a 54 meses ou de 55 a 72 meses.

Segundo o INSS, a taxa contempla todos os custos da operação de empréstimo ou cartão de crédito, o chamado custo efetivo.

Nem todas as instituiçõ­es operam com todos os períodos de quitação do crédito

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil