O Dia

Confira se o nome está na lista do Diário Oficial da União

-

N Os beneficiár­ios de auxíliodoe­nça e de aposentado­ria por invalidez que não passam por perícia há mais de dois anos e não receberam comunicado­s em casa, podem dar uma olhada no endereço do Diário Oficial na internet, encurtado pelo para facilitar a busca, https://goo.gl/n8tLLX, e ver se estão na mira do INSS.

Ao clicar no link, vai abrir a página do Diário Oficial. No campo no alto à esquerda, onde está escrito “Paginação do jornal”, basta iniciar a busca do próprio nome na página da Seção 3, que vai de 111 a 716 e está em ordem alfabética. Nessas listas estão todas as pessoas que foram chamadas em 20 de julho para fazer a perícia e não comparecer­em aos postos do INSS.

O prazo para quem está na lista marcar atendiment­o termina hoje. Deve ligar para a Central 135. Com a marcação, o benefício não é suspenso.

BALANÇO

N De acordo com o Ministério do Desenvolvi­mento Social, pasta à qual o INSS é vinculado, de agosto de 2016 até 30 de junho deste ano foram feitas 791,4 mil perícias no país, com 450,2 mil auxílios-doença ou aposentado­rias por invalidez cancelados. Ou seja, pouco mais da metade (56,9%) dos exames realizados resultaram no cancelamen­to do benefício.

Em auxílio-doença, foram feitos 431.582 atendiment­os periciais. Desse total, 341.746 benefícios acabaram cancelados. No caso de aposentado­rias por invalidez, das 359.889 revisões, 108.512 foram canceladas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil