O Dia

Mengão faz as pazes com a vitória

Triunfo sobre o Cruzeiro, com um gol de Dourado, recupera confiança da torcida e time contin nua coladinho no líder São Paulo

- VITOR MACHADO vitor.machado@odia.com.br

OFlamengo não retomou a liderança e tampouco teve uma grande atuação para empolgar a torcida. Mas, ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, o Rubro-Negro deu sinais de que começa a recuperar a confiança. Com seus principais jogadores à disposição, a equipe de Mauricio Barbieri voltou a vencer, depois de duas derrotas, uma pelo Brasileiro e outra na Libertador­es, e um empate, pela Copa do Brasil.

Diante do time reserva do Cruzeiro, o Flamengo se levanta, após o duro golpe da derrota por 2 a 0, em casa, para os mineiros, pela partida de ida das oitavas de final da Libertador­es. Agora, quarta-feira, novamente no Maracanã, às 21h45, precisa vencer o Grêmio para passar à semifinal da Copa do Brasil.

Henrique Dourado, que só havia atuado por três minutos depois da Copa do Mundo, começou como titular. Aos 8, recebeu o terceiro cartão amarelo. Suspenso, não enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.

Parecia um mau presságio. Aos 22, porém, o atacante ceifou qualquer suspeita. De bico, completou, de primeira, passe preciso de Everton Ribeiro. A bola ainda tocou as duas traves antes de entrar.

A atuação do time com Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho juntos também sugere que a credibilid­ade junto à torcida começa a ser recuperada. Eles só haviam atuado juntos por 33 minutos, no segundo tempo do empate com o Grêmio em 1 a 1, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Com o quarteto, o RubroNegro mostrou capacidade de criação e imprimiu bom volume de jogo, principalm­ente no primeiro tempo. A assistênci­a de Everton Ribeiro, as jogadas individuai­s de Vitinho e a capacidade do Paquetá de fazer a transição entre a defesa e o ataque provaram que o Flamengo irregular do período pós-Copa pode ser exceção, e não a regra.

Após cinco jogos e sete gols sofridos, a defesa do Flamengo voltou a passar uma partida sem ser vazada. O estreante Piris deu segurança ao setor. Quando o Cruzeiro teve chance, Trauco tirou, em cima da linha, cabeçada de Henrique, e Diego Alves salvou quando Arrascaeta subiu livre na área.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil