O Dia

Infeliz aniversári­o, Botafogo

Em seus 114 anos, Alvinegro leva empate aos 51 do 2º tempo em jogo marcado por briga

-

Afrase de Zé Ricardo que abriu a entrevista coletiva foi a síntese perfeita da alma alvinegra após o empate em 1 a 1 com o Paraná — o Botafogo vencia até os 51 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de Alex Santana, no Durival Britto.

“Sentimento de frustração, (da maneira) como aconteceu. Acredito que fizemos boa partida dentro do que a gente esperava. Com duas expulsões, muda a caracterís­tica do jogo. Mas, de qualquer forma, acredito que poderíamos ter saído com os três pontos”, disse o estreante Zé Ricardo.

No dia que completou 114 anos de vida, o Botafogo, após um primeiro tempo sonolento, abriu o placar com Rodri- go Lindoso, aos 26 da segunda etapa. A partida esquentou de vez minutos depois, quando Matheus Fernandes se desentende­u com Maicosuel. A confusão generaliza­da teve a participaç­ão até dos reservas e o árbitro Raphael Claus expulsou Matheus Fernandes e o zagueiro Cléber Reis.

A vitória parecia certa, até Alex Santana salvar os donos da casa no último lance. Apesar do tropeço, Zé gostou da maneira como seu time se comportou em campo e fez questão de frisar que o pensamento do grupo já está no jogo de quinta-feira, contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.

“Gostei da postura. A equipe se postou bem, soube sair em bons momentos, com chances de finalizar já no primeiro tempo (...) O Botafogo primeiro precisa fazer um campeonato para ele mesmo, tentar pontuar sempre. E pensar jogo a jogo, como a maioria dos meus colegas de equipe fala. Agora é focar no Nacional-PAR”, afirmou o treinador.

VALENCIA SOLTA O VERBO

Substituíd­o aos 21 minutos do segundo tempo, Leo Valencia não escondeu sua irritação com Zé Ricardo e desabafou nas redes sociais. “Chega um momento em que você se cansa”, escreveu o chileno, muito criticado pelos torcedores pela atuação de ontem.

 ?? CARLA LARINI/O FOTOGRÁFIC­O/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Confusão generaliza­da entre jogadores: Matheus Fernandes, do Botafogo, e Cleber Reis, do Paraná, foram expulsos
CARLA LARINI/O FOTOGRÁFIC­O/ESTADÃO CONTEÚDO Confusão generaliza­da entre jogadores: Matheus Fernandes, do Botafogo, e Cleber Reis, do Paraná, foram expulsos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil