O Dia

Caixa promove leilão de 437 imóveis com preços até 50% abaixo do valor de mercado

São 437 unidades nos estados do Rio e Espírito Santo, com lances iniciais de R$ 2,7 mil

- RODRIGO TEIXEIRA rodrigo.teixeira@odia.com.br

ACaixa Econômica Federal (CEF) vai promover leilão de imóveis nos próximos dias 15, 16 e 17. O evento acontecerá no shopping Nova América, na Zona Norte. Vão ser oferecidos 437 imóveis, entre casas, apartament­os e terrenos em diversas cidades do Estado do Rio e também do Espírito Santo. Os preços estarão até 50% abaixo do valor de mercado e os lances começam a partir de R$ 2,7 mil.

De acordo com o leiloeiro público Luiz Tenorio de Paula, o leilão será presencial e eletrônico. Ainda segundo ele, aqueles que optarem por participar pessoalmen­te do leilão devem ficar atentos. “Sempre pedimos para quem quiser participar do leilão presencial que preencha um cadastro prévio, além levar documentos de identifica­ção, comprovant­e de residência e um cheque para dar o sinal de 5% do valor do imóvel”, avisa.

Conforme o Luiz Tenorio de Paula, além dos valores abaixo do mercado, os leilões ainda permitem ao comprador utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou até mesmo financiar o imóvel. “É uma grande oportunida­de para sair do aluguel e conquistar o sonho de ter seu próprio imóvel. E a maioria deles pode ser financiado pela própria Caixa”, completa o leiloeiro.

CAUTELA

Luiz Tenorio de Paula ressalta que é comum a CEF pagar as contas de IPTU e condomínio em atraso até a data da venda dos imóveis, exceto naqueles casos em que o comprador for o ocupante do imóvel ou quando o mesmo é adquirido em segundo leilão. O leiloeiro, no entanto, faz um alerta. Os imóveis retomados pela Caixa podem apresentar algumas complicado­res, como ainda estarem ocupados. Neste caso, o comprador deverá entrar na Justiça para ser realizada a desocupaçã­o.

“Não se deve colocar todas as economias em um imóvel provenient­e de leilões. A maioria está ocupada. Usualmente, é necessário uma ação judicial para conseguir desocupar o imóvel caso os atuais inquilinos não saiam por livre e espontânea vontade. E uma ação pode levar um ano”, finaliza o leiloeiro.

 ?? REPRODUÇãO INTERNET ?? Há casas, apartament­os e terrenos com até 50% do valor de mercado
REPRODUÇãO INTERNET Há casas, apartament­os e terrenos com até 50% do valor de mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil