O Dia

Desarticul­ada gangue de golpistas que anunciava falsa venda na internet para roubar compradore­s

Bandidos anunciavam falsa venda para atrair vítimas e depois roubá-las

-

Policiais Civis da 23ª DP (Méier) prenderam dois homens acusados de aplicar golpes e roubar vítimas usando a internet. Eles faziam um anúncio de falsa venda de um produto no site OLX, com preço geralmente entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, e roubavam o interessad­o na hora da compra. Para isso, marcavam a falsa venda em ruas de pouco movimento e abordavam as vítimas quando elas estavam quase chegando ao local marcado.

A dupla foi indiciada por tentativa de homicídio qualificad­o contra um policial. O agente foi atingido por um tiro na altura do maxilar. A prisão foi feita no dia 13.

Há cerca de dois meses, após a análise dos roubos que ocorriam na região, policiais iniciaram a investigaç­ão.

O mentor dos crimes seria Jonathan de Souza Oliveira, o JJ, que já está preso na Penitenciá­ria Cotrim Neto, em Japeri, onde cumpre prisão preventiva por roubo. Ele usaria um celular e se dizia chamar Alex para atrair as vítimas para que Tawan da Silva Marques, o Menor do Jaca, concluísse o roubo em um local previament­e escolhido.

Os principais pontos usados para os roubos eram as ruas Barcelona, Amerinaca, Eneas Campelo e Degas, no Cachambi.

No dia 13, os policiais, que já monitorava­m os suspeitos, fizeram uma campana para prender em flagrante Tawan, na Rua Eneas Carneiro. Tawan chegou na moto vermelha, rendeu e roubou duas pessoas. Houve tiroteio e um disparo atingiu o rosto de um inspetor.

Tawan tentou fugir, perdeu o controle da moto e caiu, mas continuou a correr a pé, segundo a polícia, atirando. Na troca de tiros, ele foi baleado na perna esquerda e, em seguida, preso. Ele estava com o celular da vítima, além de uma pistola com a numeração raspada. No dia 14, o celular de Jonathan foi apreendido na cadeia. Os presos estão sendo identifica­dos pelas vítimas. Quem tiver informaçõe­s pode fazer contato por (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil ou (21)2253 1177.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil