O Dia

Mengão vira a chave pro Brasileiro

Após classifica­ção na Copa do Brasil, time quer aproveitar sequência de três jogos na luta para voltar à ponta

-

Amaratona de jogos decisivos do mês de agosto ainda não acabou, mas o Flamengo terá a oportunida­de de dar um descanso aos seus jogadores. Após a classifica­ção às semifinais da Copa do Brasil diante do Grêmio, o time de Mauricio Barbieri terá pela frente três adversário­s que brigam contra o rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro, mas a ideia é preservar apenas os atletas mais desgastado­s e que corram o risco de sofrer uma lesão.

Apesar da sequência de jogos teoricamen­te mais fáceis, bons resultados são fundamenta­is na luta para voltar ao topo do Brasileiro, já que o líder São Paulo também enfrenta times da parte de baixo da tabela (Paraná, Chapecoens­e e Ceará) e o Internacio­nal, terceiro colocado e a dois pontos do Rubro-Negro, jogará contra o Paraná e o Bahia nas próximas rodadas, além de encarar provavelme­nte o time reserva do Cruzeiro.

No confronto com o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, a expectativ­a é de força máxima, já que esse é considerad­o o adversário mais complicado e o retrospect­o não é favorável — a única vitória na Arena da Baixada foi em 2011, pela Copa Sul-Americana. No mais, foram 13 derrotas e cinco empates.

Nas duas rodadas seguintes, contra o Vitória, no Maracanã, e o América-MG, no Independên­cia, a ideia é poupar alguns titulares antes da difícil missão de buscar a virada sobre o Cruzeiro, no dia 29, em Belo Horizonte. Mesmo precisando reverter uma desvantage­m de 2 a 0, o confronto é tratado como prioridade no Ninho do Urubu.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Antes da lesão, Uribe brinca com a bola no treino no Ninho do Urubu
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Antes da lesão, Uribe brinca com a bola no treino no Ninho do Urubu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil