O Dia

Wagner garante que nau vascaína não vai afundar no Brasileirã­o

Apesar de a maré não ser das melhores, meia rechaça risco de rebaixamen­to e apresenta a rota para escapar da crise: derrotar o Atlético Mineiro

-

OVasco completou ontem 120 anos de vida sem muitos motivos para festejar. Mas, apesar da crise que assombra o time, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e ameaçado de rebaixamen­to, o meia Wagner, confiante, garante que o grupo dará a volta por cima. Embora admita ser fundamenta­l derrotar o Atlético-MG, amanhã, no Independên­cia, para que a confiança seja recuperada, ele não teme uma nova queda para a Série B.

“O Vasco não é candidato ao rebaixamen­to. Falta muito. No futebol tudo pode acontecer, tem que estar preparado para as mudanças. Queremos vencer na quinta para nos recuperarm­os. A gente não entrou no Z-4, mas estamos próximos. Não tem como fazer projeção. É somar ponto. Temos que reencontra­r o caminho das vitórias, não importa como”, frisou.

FÉ No iNTERiNo

Reserva sob o comando do extécnico Jorginho, Wagner recuperou a condição de titular, contra o Ceará, pelas mãos do interino Valdir Bigode, que deve comandar o Vasco no- vamente em Belo Horizonte. “Não sei por que não joguei. Vinha jogando, fazendo gols. Mas respeitei. Jorginho era o treinador. Me preparei para aproveitar quando tivesse chance”, revelou Wagner, que torce pela efetivação do treinador interino.

“Chance existe, senão ele não estaria no comando”, avaliou Wagner, minimizand­o a culpa do comandante pelo tropeço inesperado diante do Ceará. “É um esquema novo, uma maneira muito ofensiva de jogar, mas na hora de marcar estávamos hesitando um pouco, porque é novo”, disse, sem entrar em detalhes sobre a fraca atuação no 1 a 1 de segunda-feira, em São Januário.

“Não sou a pessoa certa para enumerar as coisas erradas. Vencendo tudo melhora. Só nós podemos mudar isso a cada partida. Temos chance a cada três dias”, enumerou, sem esconder a alegria por ter balançado a rede em sua volta ao time. “Foi um gol muito importante, após um mês sem iniciar as partidas. Mas segui trabalhand­o. Espero que venham mais gols”, disse, otimista e confiante na recuperaçã­o do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Sofreu o Vasco, que possui a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, atrás de Vitória (39) e Sport (30)

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO.COM.BR ??
RAFAEL RIBEIRO/VASCO.COM.BR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil