O Dia

Zé promete mudanças

Após goleada no Sul, treinador cobra reação contra o Cruzeiro

-

Agoleada de 4 a 0 para o Grêmio foi dolorida e merecida na avaliação de Zé Ricardo. Aposta da diretoria para corrigir os repetitivo­s problemas do Botafogo, o treinador foi enfático e garantiu que as mudanças — de atitude e de jogadores — são necessária­s para iniciar uma reação e evitar o sofrimento no fim do Brasileiro. Em 15º lugar, com 25 pontos, o Glorioso se aproxima do Z-4.

“Temos que mudar. Certamente. Vamos ver se vamos mudar peças ou a maneira de jogar, mas não podemos repetir uma atuação dessas no quesito competitiv­idade. Depois do jogo que fizemos contra o Sport, a gente esperava uma reação melhor. Acredito no grupo, bastante dolorido pela derrota. Mesmo que eu não precisasse cobrar, eles já vão reagir em relação à maneira com que nos portamos contra o Grêmio”, avaliou o comandante alvinegro.

O Botafogo recebe o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no Nilton Santos, e, mesmo pressionad­o, convoca a torcida, com ingressos a partir de R$ 5. Após a suspensão cumprida em Porto Alegre, Igor Rabello tem volta garantida no lugar de Yago, que foi mal na derrota para o Grêmio.

No meio de campo, Gustavo Bochecha é opção para mudar o setor. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Kieza tem chance de voltar contra o Cruzeiro. Independen­temente da troca de peças, o Alvinegro precisa mostrar uma atitude diferente para a apagar a má impressão deixada no Sul. “Certamente, não vamos repetir a atuação contra o Grêmio. Eu estou sentindo muito essa derrota”, disse Zé Ricardo. A proximidad­e da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta em São Januário. Desde a noite de ontem até quarta-feira, jogadores e comissão técnica estarão em regime de concentraç­ão. Com muitos problemas e uma agenda curta para corrigi-los, o técnico Alberto Valentim sentiu a necessidad­e de passar mais tempo com o grupo.

A derrota de 3 a 0 para o Santos, no Maracanã, aumentou a cobrança interna no clube. A decisão de antecipar a concentraç­ão foi tomada pelo departamen­to de futebol, com o apoio da comissão técnica. Durante o regime, os treinos acontecerã­o no Clube da Aeronáutic­a, na Barra da Tijuca, e não no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O Vasco embarca para Belo Horizonte na quarta-feira e, no dia seguinte, enfrenta o América-MG, no Independên­cia.

“Falei na coletiva que precisamos trabalhar mais. Essa iniciativa é muito importante para acelerar o processo de conhecimen­to dos atletas .... Quero encontrar os jogadores e conversar individual­mente com cada um deles”, disse Valentim ao site oficial do clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil