O Dia

Desesperar, jamais: a nova ordem no time do Vasco

Ramon admite preocupaçã­o com o risco de rebaixamen­to, mas enaltece força do elenco e fala em reação no Brasileiro

-

Desesperar, jamais. A letra da música composta por Ivan Lins serve de inspiração para o Vasco, que vive situação preocupant­e no Campeonato Brasileiro. Em 16º lugar e a um ponto do Z-4, o clube precisa mostrar que aprendeu muito nesses anos em que está na elite — após três rebaixamen­tos em 2008, 2013 e 2015 — para evitar outro vexame em sua secular história. Ciente de que não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo, o lateral esquerdo Ramon revela a receita para o time não dar novo desgosto à torcida.

“Não é desesperad­or, mas preocupant­e, porque nossa equipe não tem elenco para estar onde está. Pensando no pior, precisamos de sete vitórias em 17 jogos para fazermos 45, 46 pontos. É óbvio que isso passa pela nossa cabeça. Falar que isso não nos preocupa? Preocupa, sim”, admite o lateral-esquerdo.

No ritmo de “nada de correr da raia, nada de morrer na praia”, Ramon lembra que o Vasco ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos adversário­s — contra o Santos, dia 27, no Pacaembu, pela terceira rodada — e fala até em repetir a campanha do ano passado, quando o time se recuperou e garantiu uma vaga na pré-Libertador­es.

“Sabemos que temos condições de terminar o campeonato como no ano passado. Ter uma arrancada agora, ter uma boa sequência de jogos. Esses próximos dois jogos são importantí­ssimos, porque temos que somar quatro pontos. Apesar de termos perdido o último jogo, a gente está bem consciente do que precisa fazer dentro da competição”, frisou Ramon, que, por conta de um edema na coxa esquerda, não joga desde o 1 a 1 com o Ceará, dia 20 de agosto, mas deve voltar ao time amanhã, contra o América-MG.

“Venho muito bem. Desde segunda-feira da semana passada treino normalment­e. Poderia ter ido para o jogo no fim de semana (contra o Santos), mas optaram por me dar mais uns dias por causa da cirurgia. Estou pronto. À disposição”, frisou Ramon, ciente de que, no balanço de perdas e danos, a torcida do Vasco já teve muitos desenganos, já teve muito o que chorar, mas agora, acha que chegou a hora de fazer valer o dito popular: desesperar, jamais.

Contratado ao Santa Cruz, Willian Maranhão já foi registrado no BID da CBF tem condições de entrar em campo

 ?? RAFAEL RIBEIRO/VASCO ?? Ramon participa do treino físico do Vasco: lateral-esquerdo faz contas para escapar da zona do rebaixamen­to
RAFAEL RIBEIRO/VASCO Ramon participa do treino físico do Vasco: lateral-esquerdo faz contas para escapar da zona do rebaixamen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil