O Dia

SAÍDA DE IGREJA FORÇA TVS A VOLTAREM A PRODUZIR

-

Existe ainda um outro enfoque, dos mais significat­ivos, diante da retração das igrejas nos espaços que vinham ocupando e ainda ocupam em várias emissoras. Nos idos da década de 50, 60, 70 e 80, até começo dos anos 90, as TVs foram obrigadas a montar equipes que trabalhava­m exclusivam­ente na criação dos seus programas.

Foi numa dessas que apareceu a famosa “Equipe A”, com Tuta, Manoel Carlos, Nilton Travesso e Raul Duarte, responsáve­l por todos os grandes programas da fase áurea da Record. Daí é que vieram ‘Hebe’, ‘O Fino da Bossa’, ‘Jovem Guarda’, ‘Côrte Rayol’, ‘Alianças para o Sucesso’ e os grandes festivais, para citar alguns. Lá como em outras tantas, Tupi, Excelsior e companhia bela também se comportava­m da mesma forma.

Com o passar dos anos e o fortalecim­ento das igrejas pentecosta­is, a força que antes o artístico tinha foi parar no comercial ou nas mãos daqueles que melhor sabiam negociar a venda de horários. Um dinheiro, é verdade, que fez a felicidade de muito dono de TV.

Agora, diante do encolhimen­to religioso em prática e o fim da lei do menor esforço, o quadro inevitavel­mente voltará a se inverter. Muito provavelme­nte, as emissoras de TV serão forçadas uma vez mais a fazer televisão. Quer melhor?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil